segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma Nova Ordem Mundial.


No sistema ao qual fazemos parte, a especulação é a força motora da economia, os detentores do capital em sua maioria os utiliza para obter o lucro fácil e rápido sem o ônus de investi-lo no setor produtivo, e é exatamente isso o que ocorre agora, assim como sempre no capitalismo o dinheiro é usado das formas mais sórdidas e mesquinhas.
E novamente vemos as bolsas em queda livre, muito pela situação pela qual passa os E.U.A., que independente da força que tenha está sujeito aos especuladores tanto quanto qualquer outra nação, e quem tiver alguma dúvida da sua fragilidade perante os grandes banqueiros indico que vejam o filme/documentário de Michael Moore, "Capitalismo: Uma história de amor".
Aí a imprensa e os mais variados órgãos da mídia, aplicando a técnica da difusão do terror, dentro do papel a que lhes fora incumbido pelos detentores da fortuna, passa a "vender" a ideia de que se nada for feito para salvar uma determinada instituição, empresa, ou governo o caos estará estabelecido, o desemprego em massa, a fome, a miséria, a instabilidade social e assim por diante, tal como a tática das 'armas de destruição em massa' em poder do Iraque e do seu governante Saddam Hussein.
É dessa forma que as coisas funcionam no capitalismo, àqueles que detém o dinheiro não se contentam com o que possuem, querem sempre mais, e para tanto os governos que em sua totalidade são seus devedores, se voltam contra a população, à quem destinam o trágico dever de cobrir os rombos dos detentores da riqueza mundial.
Tais circunstâncias de instabilidade financeira representam na realidade uma tática suja de chantagem, onde os grandes banqueiros detentores do capital especulativo tentam impor, pelo uso da força do dinheiro, às nações os seus desmandos financeiros.
Não espero muita aceitação ao que digo, pois já está no inconsciente coletivo a ideia de que toda e qualquer  
opinião contrária ao capitalismo é oriunda de uma mente socialista ou mesmo comunista, e dentro desse estereótipo os cordeiros do sistema capitalista argumentarão que são contra a divisão dos seus bens ou a falta da liberdade, mesmo porque na mente dos mais simplistas, no capitalismo reside "o sonho americano", onde a pessoa tudo pode dependendo dos seus esforços (triste ilusão).
Enquanto isso, vemos governos cada vez mais sensíveis a instabilidade financeira, pois se fundaram num sistema que os está minando, e com o crescente endividamento de suas economias deixam um caminho aberto para a instalação de uma "nova ordem mundial".

Nenhum comentário: