quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

31 Anos de PTaria.

Lá se vão 31 anos, e do PT, original, nada restara, além das cores e de sua estrela símbolo, e, provavelmente as suas verdadeiras intenções que só mais recentemente, com a eleição do Presidente Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva, em 2002, começaram a vir à tona.
Eles no inicio eram contrários a tudo e a todos, diziam representar a ruptura com tudo aquilo que víamos na política, gritavam aos quatro ventos palavras de ordem à favor de uma moratória da dívida externa, "Fora  FMI", diziam ser contrários ao imperialismo americano e tudo que representavam, costumavam se vestir de maneira modesta e simples assim como diziam ser, representantes da "esquerda".
Mas o tempo, ah! o tempo, tanta coisa mudou com o passar do tempo, e olha que não foram muitos os anos passados, e tanta coisa mudou no PT, para se ter uma idéia, hoje eles se pronunciam ideologicamente de centro-esquerda, dizem ter pago cada centavo devido ao FMI, se vangloriam pelo fato do Presidente Barack Obama ter chamado o ex-Presidente Lula de, "o cara", e, após terem conhecido o "camarada" Giorgio Armani, se vestem como nunca se vestiram.
Agora vemos num editorial do "estado de são paulo" uma passagem relatada por um dos maiores expoentes petistas, e, agora afastado do PT, onde conta que, no início do governo Lula, quando foi lançado o Bolsa-Família, indagou do então todo-poderoso chefe da Casa Civil, José Dirceu, os objetivos do programa. Obteve uma resposta direta: "Serão 12 milhões de bolsas que poderão se converter em votos em quantidade três ou quatro vezes maior. Isso nos garantirá a reeleição de Lula".
Por isso que eu digo, do PT a única coisa que restou foi a sua verdadeira intenção, e, que só agora podemos perceber, que é a sua intenção de se perpetuar no poder, usando para tanto de todos os meios de que dispuser, e, quase sempre desprovidos de qualquer fundamento ético ou moral. 

Nenhum comentário: