terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Qual Brasil Serve o PT ?

Minha pergunta pode soar um tanto quanto estranha num primeiro momento, mas ao analisar os fatos acredito que todos entenderão a minha intenção, e certamente terão a resposta par o meu questionamento.
Em primeiro lugar vou tratar da notícia que vi no portal G1, e que trata do lucro obtido pelo Itaú Unibanco durante o ano de 2010, segundo informação divulgada pelo próprio banco, e que ficara em 13,3 bilhões de reais representando um aumento de 32,3 % em relação ao ano anterior (2009). E, de acordo com a consultoria Economatica, esse é o maior lucro registrado na história dos bancos, superando o recorde anterior do Banco do Brasil também de 2010.
Agora passo à outra notícia do mesmo portal e que trata do aumento do número de endividados no mês de fevereiro, segundo a Pesquisa e Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) a fatia que se declararam endividados subiu de 59,4 % em janeiro para 65,3 % em fevereiro.
De tudo que expus deduz-se o seguinte, o governo petista que ai está, assim como o de seu antecessor, da tucanada, privilegia as grandes fortunas, uma vez que para esta classe não há crise, e se por qualquer acontecimento que fuja ao seu controle eles forem afetados, sempre poderá contar com a ajuda governamental, enquanto na outra ponta encontra-se o "resto", sempre sensíveis ao menor abalo na economia, e para se socorrer não há nenhuma ajuda do governo, tendo que necessariamente socorre-se dos agiotas legalizados, bancos e empresas de crédito.
Pois fica cada dia mais evidente a existência de ao menos dois programas assistencialistas, e que ao que parece o governo não procura em momento algum esconder as suas preferências quanto à classe social que pretende proteger e agradar, pois para estes criaram o bolsa banqueiro enquanto para o "resto" sobrara o bolsa família, na verdade uma esmola populista e assistencialista.
É PT quem te conhece não se engana, e se serve alguém neste país, obviamente não é o povo.

Nenhum comentário: