terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

É Um Direito Deles.

Segundo notícia da Folha de São Paulo, num despacho interno de 2005, revelado pelo site Wikileaks, o consulado dos EUA classifica os solicitantes de vistos temporários de trabalho como "bons", "maus" e "feios", e faria uma alusão ao filme "The Good, The Bad and The Ugly".
Tal classificação então faria uma relação entre os candidatos com os personagens deste filme, que são bandoleiros e golpistas.
A notícia teve como título o termo "Preconceito", e com certeza fora escolhido com o único propósito de criar um impacto sobre o que fora relatado.
Que a utilização de termos fazendo alusão à criminosos e desonestos não poderia ser utilizada, por quem quer que seja, para se pré-definir se uma pessoa pode ou não ter alguma espécie de direito é uma questão indiscutível, como indiscutível também é o sentimento que a nação do Tio Sam tem por todos àqueles que classificam de "cucarachas".
Agora, é um direito deles se utilizarem de qualquer expediente para classificar ou mesmo conceder vistos, mesmo porque o despacho divulgado pelo Wikileaks era interno, agora àquele que se sentiu discriminado que tenha vergonha na cara e esqueça os EUA e parem de valorizar, tanto, a sua cultura decadente e indecente, sejam mais patriotas.
Não podemos deixar de reconhecer a importância desta nação, e devemos respeitá-la como a qualquer outra, o que não podemos é perder a nossa identidade, o que precisamos é ter vergonha na cara.
Quem sabe um dia veremos um governo que adote nas relações internacionais a reciprocidade de tratamento,   pois o que vemos hoje é a adoção ampla do tratamento típico da "casa da mãe Joana", uma vez que por aqui aporta quem quiser e quando quiser, se estabelecendo e muitas vezes constituindo uma vida sem nenhum  tipo controle, e aí temos de escutar que "o Brasil é um país que acolhe à todos" como se isto fosse bom, esquecendo que na maioria das vezes o estrangeiro que procura o nosso país como destino final na realidade é algum foragido da justiça em seu país natal, como por exemplo Ronald Biggs, ladrão inglês, Tomasso Buscetta, mafioso italiano, Johnny Truelove (Jesse James Hollywood), assassino americano e o amigo do Lula, Césare Battisti, terrorista italiano, isto só para citar os mais célebres..

Nenhum comentário: