terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Guido Mantega, Incongruente é o Senhor.

Vai governo, vem governo e a história é sempre a mesma, se aumentar o salário mínimo como se deve a inflação retornará, os cofres do governo não suportarão, e assim, aliado a total incapacidade de mobilização e de reinvidicação do povo brasileiro, o mínimo está cada vez mais mínimo.
Agora parece que não adianta esperar nada de diferente destes partidos que dominam o cenário político nacional, pois estes não estão nem um pouco atentos às necessidades dos brasileiros, como era de se esperar.
Mas ouvir de um Ministro de Estado, como ouvimos do Sr. Guido Mantega, de que é uma incongruência um salário mínimo maior que R$ 545,00, ai já é demais, parece que a sem-vergonhice não tem fim entre esta gente, incongruente é a senhora sua ....
Não dar ao povo um valor que represente tudo o que ele dedicou ao seu país em muitos anos de trabalho, infelizmente já é lugar comum neste país, mas simplesmente alegar que, qualquer valor acima de míseros 545 reais é incoveniente (sinônimo de incongruente) é dar um tapa na cara do povo, e seria bom que este mesmo povo se atente para a forma como é reiteradamente tratado, e um dia, quem sabe, devolva este tapa de forma a deixar claro que a ninguém é dado o direito de desmerecer o suor do trabalho dos outros, mesmo porque, àqueles que fazem jus ao salário mínimo realmente trabalharam, diferentemente de pessoas como o Sr. Guido Mantega.

Nenhum comentário: