terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem Quer Ser Um Milionário?

Boa pergunta, não? Quem quer ser um milionário? muito provavelmente a resposta será unânime, mas tenham em mente que no nosso sistema poucos atingirão tal feito, e daqueles que conseguirem, a esmagadora maioria, algo em torno de 99,99%, serão pessoas que sempre estiveram longe de serem miseráveis ou pobres, pois não se iludam, no capitalismo para se ganhar dinheiro é preciso ter dinheiro, com raríssimas exceções.
Mas um bom começo para àqueles que pretendem figurar entre a classe dos milionários, com certeza é estar em solo brasileiro, pois por mais que os companheiros do PT tentem nos convencer de que "nunca antes na história deste país" tantos miseráveis e pobres passaram a migrar para a classe média, o que vemos na realidade é que nunca antes, tantos "não pobres", passaram a figurar entre os novos milionários.
Vemos inúmeras notícias dando conta da quantidade de super-automóveis que passaram a ser comercializados no Brasil nos últimos anos, e se não me falha a memória aqui é o segundo país em comercialização de Ferrari, vemos notícias dando conta do ascendente mercado nacional para aquisição de helicópteros, iates e mansões.
Contamos hoje com a presença em território nacional da 8ª. maior fortuna do mundo, segundo a revista americana Forbes, pertencente ao mega-empresário Eike Batista, e tudo isto durante o governo dos camaradas petistas.
E diante de tudo isto, querem por que querem que acreditemos que eles governam para o povo, principalmente para os mais necessitados, para quem criaram o vale-esmola, elegantemente denominado bolsa-família.
Contamos hoje com algo em torno de 63.000 milionários, número que representa um crescimento de mais de 10% entre os anos de 2009 e 2010, que concentram em suas mãos aproximadamente R$ 371,2 bilhões em aplicações no ano passado, isto em um universo de mais de 180 milhões de habitantes, ou seja, o número total de milionários atinge o índice de aproximadamente 3,5% da população mas contam com uma fortuna de quase 400 bilhões de reais, e tudo isto sob o manto do Partido dos Trabalhadores, viu, dos Trabalhadores, ou será dos Milionários?
Boa, que a partir de agora o antigo PT, Partido dos Trabalhadores, outrora de esquerda, passe por uma readequação, assim como fizera com a sua identidade ideológica, pois hoje o Presidente do partido o considera de centro-esquerda, e adote doravante a sigla PM, Partido dos Milionários, de direita, como é atualmente,  assim totalmente condizente com as prioridades dos seus militantes atuais.

Nenhum comentário: