sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cortesia Com Chapéu dos Outros.

Cada um tem a sua opinião sobre o Rei Roberto Carlos, até mesmo entre os que, como eu, são seus fãs, e o fato do mesmo ter um contrato de exclusividade com a Rede Globo é um direito seu, mas o mesmo ter um show seu, transmitido pela vênus platinada mas custeado com verbas públicas é simplesmente um crime.
Pois foi isto que ocorreu no show de natal de 2010, onde a Prefeitura do Rio de Janeiro pagou a bagatela de R$ 6.400.000,00 a empresa do Rei para o show ocorrido em Copacabana, transmitido pela Rede Globo a custo zero.
Peraí, a Prefeitura organiza o espetáculo, contrata o artista, paga tudo, com o nosso dinheiro, e na hora de lucrar passa o bastão à Globo, como diria uma atriz que encarnava uma norte americana num quadro de humor antigo, "brasileiro é tão bonzinho".
Até quando neste país vai ser esta palhaçada? Não é possível que as pessoas não atentem para tudo que ocorre ao seu redor, para todo o mal que representa qualquer das empresas Globo, para a forma como são manipuladas constantemente.
Tivesse tal acontecimento ocorrido em qualquer país minimamente sério e todo o governo da cidade do Rio de Janeiro teria caído, sendo responsabilizados criminalmente e teriam os seus bens indisponibilizados para que pudessem ser usados no ressarcimento dos valores envolvidos.
Mas fazer o que, existem certos tipos de pessoas que não se importam em "bancar"  toda a festa e não ser convidada, este deve ser o mal do povo brasileiro, ele deve gostar de "bancar" o trouxa.

Nenhum comentário: