quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

É Para Rir ou Para Mandar à M...?

Vejo pelo site R7 que no dilúvio ocorrido na quarta-feira em São Paulo, um cidadão, nada exemplar, postou pelo twitter um desabafo pelo tempo em que ficou preso em meio ao trânsito. Ele disse que ficara por uma hora e meia no trânsito, foram suas palavras, 'Hoje fiquei uma hora e meia no trânsito durante o dilúvio que se abateu sobre São Paulo".
Adivinhem quem é ele? Vamos adivinhem? Não é difícil, vou dar algumas dicas, ele é político, normalmente não cumpre o mandato para o qual foi eleito, já foi Prefeito, Governador, Ministro, nunca toma posições públicas e firmes, depois que apanhou na eleição para Presidente passou a querer falar grosso, vende uma imagem de homem sério, mas nem mesmo ele acredita no que diz (muito menos o pessoal do seu partido), é careca, parece o cão, quando o negócio apertou por aqui se auto-exilou, adivinharam? Sim, é ele mesmo José Nosferatu Serra.
É impressionante a desfaçatez deste senhor, ele posta uma mensagem com este teor como se nada tivesse de responsabilidade sobre o ocorrido, ele quer porque quer se fazer passar como qualquer um de nós, do povo, mas rapidamente se esquece do povo assim que assume um cargo público, ele tenta de todas as formas se fazer passar por uma pessoa humilde, trabalhadora, mas a sua máscara cai a cada vez que sai vitorioso numa eleição. Quer esquecer e que todos esqueçam que governou tanto a cidade quanto o estado de São Paulo, e que devemos muito de tudo que acontece durante as chuvas à ele e aos seus "amigos" do PSDB.
Agora o mais impressionante é ver o que parece que ninguém mais vê, pois por mais evidente que fique o quanto esta "praga" despreza o povo, ele sempre acaba por receber uma quantidade de votos inversamente proporcional ao respeito que tem pela população.
Mas paciência, quem sabe um dia o povo para de perder tempo com o BBB, com o TiTiTi e outros programas com exigência de intelectualidade reduzida, para não dizer inexistente, e começa a se atentar para os pilantras que compõem o cenário político nacional, e dispense à estes a mesma forma de tratamento que dispensam ao povo.
Por isso reflitam, e na falta de alternativas não abdiquem da oportunidade de utilizar o voto nulo ou branco, e quem sabe o aumento considerável desta opção acabe por provocar uma reação inesperada entre os políticos, e assim passem, ao menos, a respeitar os votos recebidos, tratando com alguma seriedade o dinheiro de nossos impostos. 

Nenhum comentário: