domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jeitinho Brasileiro ...

Não sei se algumas pessoas tem noção do que dizem quando abrem a sua boca, pois falar não requer muito esforço, mas é sempre aconselhável pensar e refletir antes de expressar o seu pensamento.
Digo isso porque hoje tivemos mais uma demonstração de pessoas que falam sem pensar, pois ao ser questionado sobre o andamento das obras para a organização da Copa do Mundo de 2014, o Sr. Ronaldo disse não estar preocupado com o andamento das obras, e acredita que o país estará pronto para o evento, "Como sempre, com jeitinho brasileiro ...", palavras suas, segundo notícia da folha.
Agora mais uma vez este senhor adota uma postura lastimável, como quando saiu com travestis e recusou-se a cumprir com o combinado, ou quando em relação ao seu mais novo filho recusou-se até onde pode a submeter-se ao exame que confirmaria ou não a sua paternidade, pois o termo usado por ele, caso seja de seu desconhecimento é na verdade algo pejorativo e denigre, ainda mais, a imagem do nosso país.
O tal jeitinho brasileiro sempre fora uma expressão adotada para explicar como as coisas eram rotineiramente utilizadas para resolver as mais variadas situações neste país, ou seja, a regra é a total inexistência de regras, onde para se conseguir algo apelava-se para a corrupção, a propina, o tal do Q.I. (Quem Indicou), era o jeito brasileiro de se resolver tudo, para os mais íntimos jeitinho.
Que ele desconheça o real significado do termo, não seria de causar estranheza, pois embora "importante", milionário, e grande ex-jogador de futebol, não passa de um ignorante sem o mínimo de intelectualidade para se pronunciar sobre qualquer assunto além do campo de jogo, tendo ainda como agravante o fato de ter vivido grande parte de sua vida no exterior, totalmente alheio aos acontecimentos nacionais.
Agora o que não se pode admitir é que ele venha à público e embora a obviedade dos atrasos nas obras para a Copa do Mundo seja gritante, venha fazer apologia ao que é errado, à corrupção, à falcatrua, pelo simples fato de se achar mais importante do que realmente é, uma vez que lhe atribuem méritos que na realidade não possui, já que se tanto fez pelo Brasil, o fez com o claro objetivo de ser recompensado, como realmente fora durante toda a sua carreira, ou alguém consegue visualizar o fenômeno repartindo a sua riqueza com os mais necessitados cidadãos brasileiros.
Então, que o Ronaldo curta a sua aposentadoria merecida, e se vale um conselho, feche a boca, e com tal atitude irá resolver dois problemas com uma única cajadada. 

Nenhum comentário: