segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mulher de Malandro!

Vejo nos jornais de hoje que o Governo de São Paulo acena com um novo aumento de tarifa, agora do metrô, contudo, vejo ainda que, a linha verde do metrô está atingindo os mesmos limites dos trens da CPTM, ou seja, está cada vez mais lotado, ou melhor, superlotado.
O absurdo aqui é tão grande que os tucanos não se mostram apenas incompetentes na criação de alternativas para a melhora do transporte público, assim como em todas as outras áreas de atuação governamental, mas se mostram ainda mais incompetentes para a simples manutenção do que havia de bom quando se apossaram do Palácio dos Bandeirantes, com a ajuda do povo é lógico.
Quem não se lembra do exemplo de qualidade e de bons serviços prestados à população que estava intimamente ligado à imagem do metrô.
E agora o que vemos? Vagões cada vez mais lotados, falhas no sistema cada vez mais corriqueiras. Uma expansão tão cantada em verso e prosa pela tucanada, mas que esconde uma falta de investimentos que nos deixam com míseros 68,8 km de extensão, isso contando desde a sua entrada em operação em 1974, ou seja, já se vão 37 anos e temos uma área de cobertura pelas linhas do metrô que crescem a inacreditáveis 1,859 km por ano em média, seria cômico se não fosse ridículo.
Mas a expansão da tarifa nunca falta, evidenciando mais uma vez que, para esta classe política a opinião do povo interessa quando da eleição, e inacreditavelmente, o povo reafirma e confirma o que os políticos pensam de nós, "são como mulheres de malandro, que quanto mais apanham mais gostam".

Nenhum comentário: