quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bate e Assopra!

Tem gente que não tem jeito mesmo, e certamente um dos maiores expoentes atuais desta classe de gente é o Sr. José Serra.
Tudo o que tem feito é um exemplo da sua vida pública, da sua trajetória política, uma vez que, faz agora o que sempre fez, falar, falar e falar, mesmo porque esta é uma das marcas indeléveis da maneira tucana de governar, falam demais e agem de menos.
Mal se recuperou de mais uma surra eleitoral e reapareceu querendo a todo custo despontar como líder da oposição, para tanto tem disparado até mesmo contra companheiros de partido.
Agora passou a adotar a estratégia de bater e depois assoprar, pois após almoçar com os principais nomes da oposição no Congresso, mostrou-se "apreensivo" com a situação do país afirmando que, "está cheio de problemas", mas em seguida completa dizendo que "é muito cedo para avaliar" o desempenho da Presidente Dilma em seu primeiro mês de mandato.
Ora, atitude digna da pessoa de onde partira, bem parecida com a sua atitude quando tentara vincular a sua imagem a do ex-Presidente Lula, ainda durante o pleito eleitoral de 2010.
É desse tipo de gente que devemos nos livrar, abutres à espera do menor descuido de sua vítima para atacar, gente que não toma posições por convicção mas por conveniência e oportunismo.
Quem é capaz de saber o que ele realmente pensa? Quais as suas posições diante dos temas mais latentes na nossa sociedade?
Demonstrou toda sua fraqueza ao administrar o estado de São Paulo, principalmente no caso envolvendo a tragédia, anunciada, da linha do metrô, estação Pinheiros, que desabara em 12 de janeiro de 2007, pois como Governador e principal responsável pelo metrô paulista deveria imediatamente comparecer ao local num claro recado, principalmente às vítimas e seus familiares, de que o governo estava presente, mas pelo contrário, demorou dias até se pronunciar.
Agora aparece como que querendo criar uma nova imagem, mostra-se apreensivo quanto à situação do país, mas, convenientemente, esquece-se de que o seu partido governa o estado de São Paulo desde 1994, e, por aqui muito pouco foi feito, esquece-se ainda que a tucanada esteve à frente do governo federal por 8 anos, e, o desempenho fora tão ruim quanto dos companheiros petistas.
Por isso pergunto, por que um governo PSDB ou Serra seria diferente do que sempre foi? Por que agora ele pensa, ou quer nos fazer pensar, que passaria a tomar posições definidas, e deixaria de se acomodar em cima do muro?

Nenhum comentário: