sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tráfico de Rapadura, Era Só o Que Faltava!

Segundo noticiado pelo portal G1 uma professora recebera voz de prisão após a polícia confundir a sua rapadura com drogas.
Acreditem quem quiser, uma professora passara pelo constrangimento de ser presa e algemada pelo porte de um tablete de rapadura, tudo isto ocorreu durante uma operação policial em Ourinhos/SP, cidade localizada a 378 km da capital, após uma denúncia de que uma mulher iria transportar drogas de São Paulo até a cidade por ônibus.
É claro que ninguém é infalível, e seria totalmente aceitável e desculpável tal engano, uma vez que, pelo que se vê em tal site o aspecto do tablete muito se confunde com àqueles de drogas, e, para piorar havia uma informação do transporte de entorpecentes, agora o problema foi a forma como tal situação fora tratada, pois nada mais óbvio que, ao ser encontrado este pacote fosse submetido ao menos a uma constatação do que se tratava.
Agora o que posso dizer é que mais uma vez uma pessoa inocente fora submetida a um constrangimento absurdo e desnecessário, e quanto ao policial que praticara tal absurdo só tenho que desejar que agora responda pelo seu erro (evidentemente causado pelo total despreparo de nossa polícia) e chupa que a rapadura é doce.  
Contudo, deixo claro que na minha opinião estes erros só são cometidos em virtude do total descaso com que as nossas polícias são tratadas, pois são despreparadas, desmotivadas e mal-tratadas. 

Nenhum comentário: