domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Verdadeiro Milagre Econômico.

Segundo a notícia do caderno Política do "Estadão" 18 Presidentes de Assembleias Legislativas têm mais de 1 milhão de reais em patrimônio, até ai fica a gosto do freguês acreditar que eles já eram de família rica, que foram em algum momento de sua vida contemplados pela sorte em loterias, que foram lembrados por algum parente na hora de repartir a sua herança, e ai vai.
Agora o mais interessante é ver que segundo os dados apresentados, esses deputados, durante os 4 anos que presidiram a casa legislativa, tiveram um crescimento patrimonial de 52,6 %, sendo que, 11 tiveram evolução patrimonial acima de 100 %, ou seja, eles foram de alguma forma abençoados, pois enquanto estiveram à frente de tão árduo trabalho, por uma incrível, feliz e oportuna coincidência viram os seus bens crescerem numa medida vertiginosa.
Daí que concluo, ser por este motivo que tantos se digladiam para assumir tal posto, já que está claro que o referido cargo é mágico, é abençoado, diferente do que deve ser qualquer outro cargo, principalmente na iniciativa privada, onde certamente um crescimento patrimonial como este não deve ser visto com bons olhos, e sujeitariam o "sortudo" e "abençoado" a algumas prestações de esclarecimentos à polícia.
Mas fazer o que, se àqueles que assumem a Presidência destas Assembléias são sempre bafejados pela sorte, seja em qual estado for, portanto quero aqui parabenizâ-los e para tanto vou começar a homenagem pelos mais sortudos:
1º. Cabo Patrício (PT), Presidente da Câmara do Distrito Federal, ele declarou ao TSE um patrimônio de 6 mil reais e após 4 anos chegou a 137,4 mil, um crescimento de 2.190 %;
2º. Rodrigo Chamoun (PSB), Presidente da Assembleia do Espírito Santo, que passou de 63,3 mil para 290 mil, crescimento de 358,13%;
3º. Élson Santiago (PP), Presidente da Assembleia do Acre, tinha 505,6 mil e passou para 1,47 milhões de reais, crescimento de 190,72 %;
4º. Gelson Merisio (DEM), Presidente da Assembleia de Santa Catarina, foi de 434,2 mil para 1,23 milhões de reais, crescimento de 185 %;
5º. Marcelo Nilo (PDT), Presidente da Assembleia da Bahia, declarou 895,2 mil reais e chegou a 2,28 milhões de reais, um crescimento de 155,46 %.
Isto só para apontar os mais sortudos, pois segundo a notícia a lista é maior.
Sendo assim, só espero que todos reflitam sobre se estas evoluções patrimoniais estão diretamente ligadas aos acontecimentos da vida, como a sorte, ou então a culpa por tal acontecimento é nossa, e se erramos conscientemente ou porque somos, diferentemente deles, muito azarados.

Um comentário:

EDISON disse...

Essa prática frequente e asquerosa somente ocorre neste País devido a alienação política do povo em geral, ao corporativismo e cumplicidade dos próprios políticos e à omissão de Órgãos que existem para coibir essa prática, como o Ministério Público. As evidências estão ai. É só apurar!!