domingo, 9 de janeiro de 2011

É Cada Uma!

Vejo no portal G1 a história de uma jovem de 18 anos, presa desde 30 de Dezembro em Campo Limpo Paulista por ser suspeita de participação em um assalto a um supermercado, sendo descrita com detalhes físicos dignos de uma "top model", morena, olhos verdes, ... ,e tão bela fora apelidada de "Gata do Crime".
Durante a leitura de tal notícia percebe-se que ela é tratada como se fosse uma frágil e inocente menina, chegando ao ponto de traçarem o seu caminho desde quando morava com a mamãe e o irmãozinho, até praticamente ser obrigada a entrar no mundo do crime, tadinha, não?
Agora eu quero façam comigo uma reflexão, e imaginem tudo o que fora dito anteriormente, participante de um assalto, moça de 18 anos, com a mesma história de vida da "Gata do Crime", mas negra, ou nordestina, isso mesmo, uma moça negra ou nordestina, e me respondam se todos a tratariam da mesma forma, será?
E, é por isso que eu tenho aqui alguns outros nomes, também de "bichinhos" que definem perfeitamente esta infeliz, como por exemplo "Vaca do Crime" ou "Galinha do Crime", não ficou melhor e mais apropriado?

Nenhum comentário: