quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E o Oscar Vai Para ...

O filme "Lula - O filho do Brasil" ficou de fora do Oscar deste ano. Ô coitado!
Um filme com tanta "qualidade" como este não poderia ter ficado de fora da disputa por uma das estatuetas tão cobiçadas de Hollywood, ainda mais contando a história de um homem tão "digno" como o Sr. Luís Inácio "não sabe de nada" Lula da Silva.
Acho que isto só pode ser inveja do Obama, pois ele dizer que o Lula era o cara é uma coisa, agora presenciar o filme autobiográfico do "cara" ganhar um Oscar já seria demais.
Ou, pensando bem, o filme deve ter pleiteado concorrer em uma categoria errada, pois não poderia jamais competir como melhor filme, já que a única coisa que um político brasileiro poderia concorrer, mesmo em filme, seria na categoria de filme superfaturado, e pelo que parece é o caso deste filme, ou então na categoria de melhor corrupção, e ai seríamos imbatíveis, poderia ainda concorrer ao Oscar de ficção, pois o mesmo é tratado como um super-herói, e temos ainda a categoria de comédia, já que este filme é com certeza uma piada, ou ainda na categoria de drama, já que o dinheiro utilizado na sua produção faz qualquer pessoa séria chorar.
E, assim chego a conclusão de que o problema foi a categoria escolhida, que certamente foi um erro, mas sem dúvidas, erro maior foi a de fazer um filme sobre alguém que deveria ser o protagonista apenas e tão somente de filmes policiais, e não como mocinho.

Um comentário:

Unknown disse...

O FILME DE LULA DEVERIA CONCORRER A CATEGORIA DO PIOR DOS PIORES.ALIAS FILME BRASILEIRO NÃO DÁ PRÁ ENGOLIR, ALÉM DE SER BEM MAL PRODUZIDO,SÓ MOSTRA CENAS DE SEXO E VIOLÊNCIA, SEM CONTEUDO.