sábado, 15 de janeiro de 2011

A Culpa é do Lixo.

Muito se fala dos culpados pelos alagamentos em nossas cidades, e dentre as várias hipóteses temos o lixo.
Parece óbvio que o lixo tenha um papel determinante no caos em que se tornou as cidades brasileiras nos últimos dias, e mesmo nos últimos anos.
Com o passar dos anos percebe-se que a chuva tem aumentado de intensidade e quantidade, e o lixo acaba por potencializar toda a tragédia decorrente deste evento climático.
Portanto, precisamos que, todos nos concientizemos de nossa responsabilidade e evitemos o lixo, só depende de nós controlarmos a proliferação do lixo, evitando que este acabe por determinar o rumo de nossos destinos.
Então deixo aqui um apelo desesperado, vamos acabar com o lixo, e, como faremos isso? Alguém pode me questionar, é simples, responderei, nas próximas eleições não votem no lixo do Kassab, no lixo do Alckmin, no lixo do Serra, no lixo do Sérgio Cabral, no lixo do Eduardo Paes, no lixo do Lula, ou em qualquer dos lixos indicados por qualquer um deles, não votem também em qualquer lixo do DEM, do PSDB, do PT ou do PMDB, vamos dizer não à esses lixos, e se por acaso não encontrarmos em quem votar, não votemos em um lixo qualquer só por votar, anule o seu voto ou vote em branco.
Agora se novamente votarmos nesses que estão aí a tanto tempo, sem que façam nada além de dar desculpas em época de chuvas, sim, porque basta passar este período de chuvas para o assunto cair no esquecimento, não adianta reclamar do lixo, pois assim como somos culpados pelo papelzinho de bala jogado ao chão, maior ainda é a nossa responsabilidade pelo lixo que jogamos nos gabinetes das Prefeituras, nos gabinetes dos Governos Estaduais ou do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: