terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dengue, só isso.

No "cotidiano" da folha on-line vejo que o Ministério da Saúde diz que, atualmente, 16 estados tem risco muito alto de ter surto de dengue.
Pôxa, só 16 estados, ainda bem! Afinal o que são 16 estados em um país de dimensões continentais como o nosso? Quase nada, apenas 16 estados, ainda bem.
Êpa, espere um pouco, pelo que sei o nosso país possui exatas 27 unidades federativas, sendo 26 estados mais o Distrito Federal, ou seja, são 16 estados num universo de 26 que tem risco muito alto de ter surto de dengue, são mais de 60 % dos estados, que maravilha não? E são mais de 60 % de risco MUITO ALTO de ter surto de dengue, não é de chances em conquistar uma Copa do Mundo, nem de chances de acabar com a miséria em nosso país ou erradicar o analfabetismo. São mais de 60 % de acontecer algo ruim, péssimo, para a população, e envolvendo uma doença que a muito já deveria ter sido, senão eliminada ao menos controlada em nosso território.
Mas não se preocupem, pois levando-se em conta a competência e boa vontade de nossos governantes devemos estar felizes por não estarmos comentando aqui sobre a proliferação da peste negra.
Isto deve-se ao fato de que "nunca na história desta república" tivemos governos tão incompetentes como àqueles em que PT e PSDB fizeram parte.

Nenhum comentário: