domingo, 9 de janeiro de 2011

Pitorescos?

Notícia de hoje, do site da folha, diz que "projetos de lei pitorescos são rejeitados pela Câmara".
Citam então como exemplos o projeto de lei onde os noivos seriam obrigados a plantar mudas de árvores ao se casar, ou o que determinaria que a venda de antisséptico bucal só poderia ser feita mediante a apresentação de receita médica, e, ainda o que proibiria a apresentação de lutas marciais na TV, só para citar alguns.
Bem vamos lá, o que seria pitoresco? Dentre as várias definições, aqui caberia como sinônimo de imaginoso ou original, ora não precisamos ser muito cultos para perceber que não cabem tais definições nestas situações, pois o que ocorrera fora uma total falta de imaginação, e com certeza nada original.
O termo que define bem tais projetos apresentados pelos nobres deputados-federais é "absurdo", digo mais com certeza encontraremos ainda outras definições para o lugar de pitoresco aqui apresentado, e algumas são impublicáveis, que por motivos óbvios não poderiam ser utilizados pela "folha", mas pitoresco é demasiado "politicamente correto", para não dizer que é de uma frouxidão de dar nos nervos.
A imprensa que tanto brada por ser livre poderia deixar de ter o rabo preso e se posicionar como se deve, e ao postar uma notícia qualquer se utilize de expressões que traduzam a realidade dos fatos, sem temer melindrar quem quer que seja, ou seja, vamos ser homens, tenhamos coragem bando de frouxos.

Nenhum comentário: