segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Kassab, dá um Tempo!

Ô Prefeito, vai devagar, duas de uma só vez ninguém aguenta, dói demais e eu não estou acostumado como alguns por aí, entendeu? Entendeu?
Querer limitar (e onde está escrito limitar entenda reduzir, é claro) a velocidade do trânsito na cidade de São Paulo com a desculpa de evitar vítimas só pode ser brincadeira, ou será que alguém caiu neste "estelionato", qualquer pessoa com algum bom senso sabe que o que diminui o número de vítimas no trânsito é, em primeiro lugar a educação no trânsito, e, por educação aqui, eu quero dizer que o condutor ao querer habilitar-se ou renovar a sua habilitação faça aulas práticas e teóricas sérias e que realmente o preparem para a condução, em segundo lugar que o trânsito seja fiscalizado como se deve e assim os maus condutores sofram as conseqüências com punições sérias, e não como é feito hoje, onde a Prefeitura visa apenas aumentar a arrecadação com os valores das multas aplicadas, sem nenhum interesse em punir e retirar do trânsito àqueles que abusam da lei, e, em terceiro e último lugar, cabe a Prefeitura oferecer um transporte pública eficiente, barato e limpo, e assim sendo limitar o uso de veículos particulares, e com certeza o número de vítimas no trânsito irá despencar. Agora querer reduzir o limite de velocidade para aumentar ainda mais a arrecadação com a indústria das multas, só acredita quem for muito idiota.
Mas, se não bastasse isso, o Kassab ainda quer implantar a "inspeção de segurança em veículos", caramba, que gulosa, não? Para que tanto dinheiro? será que é para manter as ruas da cidade tão limpas como são? Será que é para dar todo tipo de atendimento necessário, para os dependentes de "drogas" que se encontram pelas limpas ruas de São Paulo? Será que é para melhorar cada vez mais o transporte público, que já é uma maravilha? Será que é para evitar os alagamentos que raramente ocorrem por aqui? Que será, será? Me responda, quem souber.

Nenhum comentário: