quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Essa Turma Não Toma Jeito.

Estamos em meio a um caos provocado pelas chuvas nos últimos dias, famílias, infelizmente, contam os seus mortos e seus prejuízos, muitos comerciantes vêem as sua vendas despencarem, e os governantes, o que fazem? Simples, fazem o que sempre fizeram, nada, ou melhor arrumam toda espécie de desculpas para se eximirem de suas responsabilidades.
O Prefeito Kassab, além da conclusão a qual chegou de que a culpa é do excesso de chuva, como se isto não fosse capaz de se prever, agora escolheu um novo culpado, e para tanto apontou a sua artilharia para o morador de área de risco, pois para esta autoridade "as pessoas devem se mudar das áreas de risco. Elas sabem que moram em áreas de risco", perfeito, é simples, a culpa é do morador da área de risco e ponto final, se perdeu tudo foi por que quis, se alguém da sua família, ou mesmo toda ela morreu, a culpa é do morador da área de risco, e acabou. Mas eu me dou o direito de apontar os verdadeiros culpados, e de alguma forma inclui os moradores da área de risco, os culpados somos nós os eleitores, que ao definirem o seu voto o fazem sem se lembrar do que estes lixos pensam do povo, e acomodados pelo fato de nada de novo surgir no cenário político continuam votando nos mesmos trastes.
E não fica por aí não! Aparece de repente o Governador Geraldo "Picolé de Chuchu" Alckmin e na sua arrogância simplória decreta, "não é possível fazer obras em 24 horas", isto quando questionado sobre as obras contra as enchentes. Eu pergunto, ele é um idiota ou sou eu? Ele disse mesmo "24 horas"? Será que ele não quis dizer 24 anos? Pergunto isso porque pelo que me consta, ele e a sua corja do PSDB estão ai desde 1995, e será que não tiveram tempo para as obras necessárias? Ora, volto a dizer, aqui também os culpados somos nós, e se não encontramos opções realmente sérias, não votemos, ou então que anulemos os votos, até que estas tranqueiras entendam que não escolheremos alguém por escolher, da mesma forma que não compramos algum produto por ser àquele item o menos pior a disposição.

Nenhum comentário: