quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Trabalhadores Ociosos!

Os nossos dignos representantes da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo trabalharam apenas 2 meses dos últimos 7, grande parte em virtude do período eleitoral de 2010, como se isto fosse uma justificativa plausível.
E assim repete-se àquela rotina em que estes vagabundos recebem sem nada produzir, isto quando não acabam por produzir coisas inúteis ou com o único objetivo de se locupletarem com o nosso dinheiro.
Mas não se enganem, eles não são os únicos culpados, diria até que nem mesmo os maiores, pois há muito eles não ocupam os seus cargos pela simples indicação de uma autoridade superior.
Se lá estão, estão porque foram eleitos numa eleição representativa, que para mim não há nada de democrática, e eleitos se tornaram foram com os votos dos eleitores, que por sinal somos todos nós.
Entendo que muitos acabam por optar em escolher um candidato, pois realmente não parece nada digno se ausentar da escolha, agora o que deve ficar claro é que tanto o voto em branco como o nulo também representam uma escolha, pois melhor do que escolher qualquer um é escolher uma opção que não acabe por nos trazer dor na consciência.
E, novamente, fazendo uma analogia quanto ao nosso procedimento ao escolhermos um produto, eu acredito que ao fazermos uma opção, à façamos quanto àquele que entendermos ser o melhor, dentro de nossa realidade, e não o menos pior.

Nenhum comentário: