sábado, 29 de janeiro de 2011

Verba Indenizatória ou Verba Indecente?

"Uma cara não pode se divertir e fazer  o seu trabalho?", este teria sido o teor de uma mensagem enviada pelo ator Charlie Sheen antes de internar-se em uma clínica de reabilitação, e antes de qualquer consideração mais apurada eu respondo, é lógico que sim e quem dera todos tivessem na vida esta oportunidade de divertir-se e fazer o seu trabalho.
Agora o que não se pode admitir é que pessoas se divirtam e não façam o seu trabalho, principalmente quando os que se divertem o fazem com o nosso dinheiro.
Vejo pelo congresso em foco do UOL que em outubro de 2009, o senador Gim Argello do PTB-DF, reuniu aliados políticos, servidores públicos e amigos para a confraternização do seu partido numa churrascaria em Brasília, até ai tudo bem, mesmo porque ele seguiu a risca o que disse o ator de "Two and a half men", ocorre que a conta de R$ 7.360,00 fora paga por todos nós, ou seja, ele divertiu-se com o dinheiro alheio, como diria os mais velhos, fez cortesia com o chapéu dos outros, ou ainda os caipiras que dizem, com pórva dos otros atiro inté em formiga. Para tanto, o nobre senador fez uso da famigerada verba indenizatória, criada para financiar gastos de deputados e senadores no exercício da atividade parlamentar, como despesas com hospedagens, locação de veículo ou aeronaves, combustíveis, segurança privada, consultorias e divulgação do mandato, ufa! Não acabava mais.
Sendo assim, já me decidi, só voto no candidato que garantir que irá propor, se eleito, que para toda e qualquer regalia dada aos políticos seja criado algo similar aos trabalhadores, já que adoro uma churrascaria.

Um comentário:

EDISON BARRETO disse...

A postura desse parlamentar, que, tenham certeza, não é isolada, deixa evidente a urgente necessidade de haver regras claras e severas para utilização de recursos públicos, bem como, punições exemplares para esse tipo de conduta criminosa. Se o povo em geral procurasse esclarecer-se sobre os deveres dos políticos, como procura acompanhar o desenrolar dos acontecimentos nas telenovelas e no futebol, além dos reality shows, certamente, parlamentares como esse pensariam bem antes de usufruir do dinheiro alheio.