quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Detran de São Paulo.

Parece que agora é inevitável, a Polícia Civil de São Paulo deixará de administrar o Detran. Até que enfim, pois não havia nada que justificasse o fato de policiais civis e até mesmo militares estarem trabalhando em funções, em sua maioria, administrativas. 
O Governo de São Paulo garante que àqueles que lá trabalham irão "combater o crime", contudo, tenho cá minhas dúvidas, já que é flagrante que tanto a polícia civil quanto a militar a muito não combatem o crime, pois o que vemos é uma letargia agônica em suas atividades, sem contar com àqueles que na polícia civil trabalham, exclusivamente, dentro de gabinetes, enquanto os nossos policiais militares encontram-se em grande parte aquartelados.
Mas tudo bem, quem sabe esta ação quanto ao Detran seja o princípio de algo que a muito já devia ter sido feita, colocar a polícia nas ruas.
Agora, que conste, que para se ter a polícia nas ruas se faz necessário que se adotem muito mais do que meros discursos ou medidas midiáticas, precisamos que o governo decida que tipo de polícia teremos, pois sem uma reestruturação em sua carreiras, sem uma valorização dos seus policiais, sem que se coloque cada uma destas instituições para cumprir estritamente o seu papel legal disciplinado pela nossa Constituição Federal, não adianta o nosso Governador ficar desmembrando qualquer uma das polícias. 

Nenhum comentário: