terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quanta Água!

Incrível como tem chovido não? Parece que a cada dia que passa há um aumento da quantidade e da intensidade da chuva.
A cidade de São Paulo tornou-se refém dos alagamentos e do medo da chuva a cada gota que cai, não há como discutir a responsabilidade que cabe à cada um.
Agora me deparo com o nosso grande Prefeito, que ao ser questionado pelo estado de calamidade em que se encontrou a cidade no dia de hoje, saiu com a seguinte e genial, para não dizer perspicaz constatação "o excesso de chuvas provocou o caos na cidade" e não foi só, disse ainda, "chove cada vez mais em São Paulo", e o termo "excesso" me fez lembrar do excesso de velocidade que o Prefeito usou como único motivo da causa de vítimas no trânsito.
Segundo ele, como já comentei na postagem "Kassab, dá um Tempo!", a limitação pura e simples da velocidade seria o suficiente para reduzir o número de vítimas no trânsito, e para limitar, o Prefeito necessita apenas decidir e determinar.
Ora, então vou dar uma idéia ao nosso astuto Gilberto Kassab, limite a quantidade de chuva, decida e pronto, o senhor não se acha o bom, determine que se a chuva ultrapassar o limite determinado por vossa majestade ela será multada, e inove, porque não? Adote um sistema de pontuação, choveu demais uma única vez 4 pontos na carteira, reincidência na quantidade de chuva, 8 pontos, agora o melhor, choveu além da conta pela terceira vez, aí coitada da chuva, terá a sua licença para chover cassada, e para chover novamente só após concluir um curso para chuvas, desde que atingida uma nota mínima para aprovação.
Ué, para um ser tão poderoso quanto o nosso Prefeito isso deve ser muito simples.  

Nenhum comentário: