terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Até Quando?

Até quando? Pergunto eu, até quando neste país as autoridades deixarão para adotar as atitudes necessárias sem que, para isso, tenha que ocorrer um evento de proporções catastróficas?
Questiono este procedimento tão comum em nosso país porque novamente ele ocorre, vejo pelo site do estadão que, neste momento, o governo lança um sistema de alerta prometido em 2005, ou seja, lá se vão 6 anos desde que um sistema de alerta fora prometido, e, que só agora depois de toda esta tragédia garantem que será concretizado.
Entendam bem, o projeto de criação deste sistema de alerta na realidade fora novamente prometido, prometeram em 2005, passados 6 anos prometem novamente, e não duvidem se acaso este sistema cair no esquecimento e vier a ser prometido na ocorrência de uma nova tragédia, pois esta é uma atitude típica dos políticos brasileiros.
Até quando? Pergunto eu, até quando neste país o povo por mais que os políticos o destratem, deixará de dar uma resposta à altura do que eles merecem, pois, qualquer pessoa, e é fácil observar isto em nosso dia a dia, ao ser destratada por outra, invariavelmente, responde na devida proporção, de maneira quase que automática.
Dá para se entender que com os políticos há uma "distância" que impede uma resposta direta e imediata, mas há como se dar a resposta, seja nas urnas, em manifestações públicas ou outra que por ventura tenha me escapado, agora o que não deve ocorrer é a falta de uma resposta, mesmo porque para estes "seres" nos só existimos em período eleitoral, mas precisamos deixar claro que existimos independentemente de suas vontades, e que eles só existem por uma vontade nossa.

Nenhum comentário: