sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Onde Há Fumaça Há Fogo.

Mal assumiu o cargo de Ministro da Justiça, e o Sr. José Eduardo Cardozo aparece com uma proposta de discussão sobre a descriminalização das drogas, e embora não tenha se posicionado publicamente disse que esta discussão pode evoluir para um plebiscito ou referendo.
Agora nos últimos dias, aparece àquele que iria assumir a Secretaria Nacional Anti-drogas, Sr. Pedro Abramovay, e entrevista ao jornal "O Globo" defende, da forma mais pública e clara possível, a aplicação de penas alternativas para os pequenos traficantes de drogas que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio vício, ainda segundo ele, estas seriam pessoas que estariam numa situação intermediária entre o usuário e o traficante ligado ao crime organizado. E tem mais, o Sr. Abramovay ainda vê com simpatia a experiência de Portugal que, há dez anos, liberou o consumo de pequenas quantidades de drogas, contudo, entendendo que o assunto deva ser exaustivamente discutido com a sociedade.
Para as duas situações, vem o Governo Federal e tenta de todas as formas desmentir o que a cada dia fica mais evidente, sendo que no caso de Pedro Abramovay a repercussão do que disse lhe custou o cargo na Senad.
Ora, por que tanta preocupação em descriminalizar, reduzir penas, criar penas alternativas para os traficantes de drogas? Ainda mais vindo de um governo que, entre o lapso das declarações tenta passar a imagem de indutor de uma política de combate ao crime organizado.
Falam em pacto contra a criminalidade, reúnem-se com governadores com este propósito, mas fica evidente a cada dia que as tuas idéias não correspondem aos fatos e que as suas piscinas estão cheias de ratos.
Portanto, abram os olhos, pois como se diz, onde há fumaça há fogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este comentário é um teste de Paulo Prado.