quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Banda Larga. Bom para quem?

O Governo federal investirá R$ 589 milhões no Plano Nacional de Banda Larga com o objetivo de levar internet rápida a 1.173 cidades, a um custo previsto de R$ 35,00 para o cidadão, que bonito não? Governo brasileiro é tão bonzinho.
Agora vamos lá, como podemos aceitar que num país que o saneamento básico está a anos luz do mínimo necessário, venha com a conversa de internet rápida, a nossa saúde pública é uma brincadeira, de mau gosto, a educação é sofrível, segurança pública é ridícula, que embora não seja de competência direta do governo federal não o exime da responsabilidade pela vigilância de fronteiras, portos, aeroportos, isso só para apresentar algumas rápidas considerações. 
E com tudo o que nos falta, vem o Governo de forma cínica e desavergonhada dizer que pretende oferecer um serviço de Banda Larga à nós cidadãos, por favor, contem outra, é óbvio que alguém será beneficiado com esta ação, e, lhes garanto não é a população, pois se estes fossem em algum momento lembrados, os investimentos deveriam ocorrer em algumas das áreas que exemplifiquei acima.

Nenhum comentário: