segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alckmin, Serra ou Kassab, Não São Pouca Merda!


Tem certas notícias que, realmente, deveríamos estar melhor preparados para vê-las, é exatamente o que ocorre com a notícia do portal iG no "último segundo", lá eu vi que o ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado, José Dirceu (PT), refutou nesta segunda-feira uma aliança entre o PT e o PSD em São Paulo. Ele argumenta que o partido de Kassab lançará um nome para o governo paulista e, no campo municipal, o PT tem um projeto próprio de retomar o poder. O petista sugeriu que entre os nomes aventados para disputar o governo de São Paulo pelo PSD esteja o do ex-governador José Serra, candidato tucano derrotado na eleição presidencial do ano passado.
Segundo palavras do José Dirceu: “Acho que o PSD vai ter candidato (ao governo de São Paulo) e pode ser o próprio Serra. O partido do Kassab ainda não está constituído, somos oposição a ele na capital, mas é um direito dele criar um partido. Na hora que o partir se constituir e reunir a bancada, vai ter que saber se é governo ou oposição na Câmara e no Senado. Se não for nada, é inédito no Brasil”.
Muitos irão, e com certa razão, argumentar que a fonte de tal informação não é nada confiável, e disto não posso discordar, mas mesmo para estes, quero lembrar que, embora nada confiável, não podemos duvidar da perspicácia do José Dirceu e o quanto este homem entende dos bastidores da política, mesmo porque este sempre atuou por lá muito mais do que no palco central. 
Sendo assim, vislumbrem o possível cenário para a próxima disputa ao Governo do Estado de São Paulo, Geraldo Picolé de Chuchu Alckmin (PSDB) e José Nosferatu Serra (PSD), isso sim que é a visão do inferno, e depois dizem que não há pena de caráter perpétuo em nosso ordenamento jurídico. 
Agora, particularmente, não acredito neste cenário, pois entendo que o Gilberto Kassab, agora como líder e fundador do PSD não deixará passar a oportunidade de galgar vôos maiores, tendo como próximo passo a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o que sinceramente não deixaria a nossa vida nem um pouco mais fácil.
Então é o seguinte, se nada for feito urgentemente o nosso próximo Governador será Alckmin, Serra ou Kassab, e ao se confirmar este cenário do caos, por gentileza, alguém se prontifique a dar fim ao meu sofrimento de uma vez por todas.

Nenhum comentário: