domingo, 1 de maio de 2011

Correios S/A, Por Que Será?


Nesta última semana a Presidente Dilma assinou uma medida provisória autorizando os Correios a montar uma empresa de telefonia celular, a ter uma frota de aviões própria para o transporte de carga e a investir na construção do trem-bala. A estatal também poderá criar seu próprio banco e se associar a outras empresas financeiras, de serviço de logística e postais eletrônicas. Para tanto ela teve que reformar o estatuto dos Correios de 1979.
A decisão amplia os poderes da companhia no momento em que passa a ser comandada pelo PT. Sob o comando do ex-Presidente Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva, quando eram "comandados" também pelo PTB e pelo PMDB, os Correios tiveram a imagem arranhada por escândalos como o mensalão e a rede de tráfico de influência que derrubou a ministra Erenice Guerra. E que, como sabemos não deu em nada, já que ninguém fora punido por tais atos criminosos.
O presidente da estatal, Wagner Pinheiro, disse que a MP é o ponto de partida para que a empresa ofereça serviços de telefonia.
Ora, pergunto eu, qual é o interesse em ter uma empresa que deveria tratar especificamente de correspondências, tão forte, poderosa e rica? Para que o PT quer tanto dinheiro, já que os recursos oriundos da arrecadação de impostos crescem de forma vertiginosa a cada ano? E, se querem tanto fortalecer uma empresa sob o comando do governo federal, por que justamente os Correios que fora alvo de denúncias gravíssimas durante o governo do "bons companheiros"?
Não tenho dúvidas que para os questionamentos acima todos os que lerem esta postagem já terão a resposta, pois eu também as tenho, contudo não posso expressá-las abertamente sem correr o risco de ser processado.
Bem a partir de agora os Correios serão praticamente uma S/A, e nos resta apenas torcer que sejam as iniciais para Sociedade Anônima e não para Safadezas Anônimas.

Um comentário:

Unknown disse...

tem uma "boquinha" aí pra mim???????