quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu Tenho Um Sonho!

"Eu digo a vocês hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho..." (Martin Luther King Jr.).
Fazendo minhas as palavras de Martin Luther King em seu famoso discurso, "eu tenho um sonho", e certamente, muito mais modesto do que àquilo que sonhava o famoso ativista.
Eu tenho um sonho, um sonho de que neste maravilhoso país as pessoas serão tratadas com respeito e educação, independente da sua posição social; um sonho de que o estado não poupará esforços em prestar ao seu povo e chefe um serviço de qualidade; um sonho de que todos serão bem tratados pelos agentes à serviço do estado; um sonho de que ao prestar um serviço o estado busque se dedicar ao máximo para atingir o seu objetivo; enfim eu tenho um sonho...
Ocorre que em partes esse sonho já é uma realidade disponibilizada pela Prefeitura de São Paulo, embora pelos meios e motivos errados, sim, eu garanto à todos que já temos a disposição um serviço nos prestado com qualidade, rapidez, educação, presteza e que sem dúvidas a grande maioria da população paulistana já fez uso.
A Prefeitura demonstra com este serviço que, quando há interesse, o trato com a população pode ser feito dentro de uma qualidade invejável, ficando claro que, mais do que um problema de dinheiro, ou de gestão o que falta as nossas autoridades políticas é o interesse, já que só lhe interessam àquilo que podem obter lucro, direto ou indireto.
Pois é o que ocorre com a Inspeção Veicular Obrigatória prestada pela empresa Controlar, onde a Prefeitura Paulistana no legítimo interesse de controlar a emissão de poluentes oriundas dos veículos da capital, criara um serviço com a qualidade que tanto falta faz às áreas da saúde, educação, transporte, e de todos os meios aos quais cabem ao executivo municipal prover à sua população.
Este serviço é prestado dentro das melhores condições disponíveis ao usuário, onde esse pode resolver boa parte do trâmite necessário pela internet, inclusive agendando o melhor lugar e horário para o seu atendimento derradeiro, e quando no local e data aprazada tem um serviço ágil, prestado num lugar limpo, arejado, onde são disponibilizados equipamentos de última geração para a execução do serviço.
Imaginem por um instante se todos os atributos descritos por mim acima, dissessem respeito à um hospital público, à um terminal rodoviário urbano ou, para não me alongar muito, à uma escola municipal, o que seria dos profissionais que lá trabalham e do povo que fizesse uso destes serviços? Não tenho dúvidas que a classe política seria analisada de forma completamente diferente ao que ocorre hoje.
Por isso, novamente, digo "eu tenho um sonho...", de quem sabe algum dia veremos o estado prestar um serviço tão bom, quanto ao prestado quando o que prevalece são os seus interesses escusos.   

Nenhum comentário: