terça-feira, 17 de maio de 2011

Casa Civil Defende Palocci, Atirando Para Todo Lado!

Cada um se defende como pode e até ai não é nada mais do que a obviedade sendo dita, agora defender-se utilizando-se como exemplos as más condutas dos outros já é demais.
Imagine nesta situação alguém que sendo preso em flagrante na posse de uma grande quantidade de entorpecentes se defenda alegando que Fernandinho Beira-Mar fazia o mesmo, ou alguém que sendo preso por homicídio alegue em sua defesa o fato de Francisco de Assis Pereira, o maníaco do Parque, ter feito o mesmo, e assim por diante, pois é isso que fez o assessor especial da Casa Civil ao encaminhar a um grupo de Senadores um e-mail no qual defendia o aumento do patrimônio do Ministro-chefe da pasta Antonio Palocci.
Na tal justificativa fora destacado que, como Ministro da Fazenda, Palocci recebeu uma "experiência única" que dá valor a profissionais de consultoria no mercado e cita outros ex-integrantes do governo que também enriqueceram ao deixarem seus cargos.
Diz a mensagem: "não por outra razão, muitos outros se tornaram em poucos anos banqueiros, como os ex-presidentes do Banco Central e BNDES Pérsio Arida e André Lara Resende, diretores de instituições financeiras como o ex-ministro Pedro Malan ou consultores de prestígio como o ex-ministro Maílson da Nóbrega."
Pois é assim que se procede no submundo do crime e da política, onde a tese adotada é que a melhor defesa é o ataque, e onde acreditam que quanto mais gente puderem trazer à discussão maior será a chance de se escapar das barras da justiça.
Quer dizer, o Ministro da Casa Civil, ocupante que é de um dos cargos mais importantes de um governo, se vê as voltas com acusações sérias e aparentemente fundamentadas e como justificativa primeiro alega que o dinheiro para aquisição dos seus bens foram frutos de consultorias, apenas esquecendo que em nenhuma outra parte do planeta alguém conseguira aumentar os seus bens em 20 vezes em apenas 4 anos através deste tipo de serviço, e quando percebe que a sua história de tão absurda não vingou, tenta trazer à baila outros exemplos de pessoas que como ele foram agraciados pela "sorte", tentando assim calar alguns de seus desafetos com a intimidação das pessoas usadas em seu exemplo.
Não há o que ser apurado, aumentar o patrimônio 20 vezes em apenas 4 anos mais do que indícios é a concretização do mal feito, não há o que se discutir quanto ao seu destino, pois não é de hoje que o Sr. Antonio Palocci deve ser preso, que o diga o caseiro Francenildo, que ao delatar as maracutais do então Ministro da Fazenda, condenou-se, pois este ao que parece não consegue mais empregar-se, enquanto o Sr. Palocci não só conseguira um emprego novo, Ministro da Casa Civil, como enriquecera de maneira assombrosa e nebulosa após as suas denúncias.

Nenhum comentário: