sábado, 7 de maio de 2011

Hospital das Clínicas Com Tratamento VIP, Agradeçam ao PSDB!


Que a saúde, como tantos outros serviços colocados à disposição da população, encontra-se em meio ao caos não é nenhuma novidade, agora os motivos para tal situação é que são impressionantes, para não dizer revoltantes.
Uma notícia amplamente divulgada no dia de hoje diz que o Hospital das Clínicas, referência no tratamento de várias patologias, dispensa tratamento diferenciado àqueles que tem plano de saúde privado, enquanto para àqueles que se socorrem pelo setor público sobram o aguardo agonizante por períodos longos para a uma consulta ou exame.
Alguns podem simplesmente concluir que é esse mesmo o procedimento, afinal qualquer instituição de saúde privada dá prioridade ao lucro, e este é representado no caso, pelo paciente que dispõe de um plano de saúde particular e não o cidadão comum usuário do S.U.S., e até aqui não há o que discordar.
Ocorre que tudo isso vem ocorrendo no Hospital das Clínicas que é uma Autarquia Estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, ou seja é uma pessoa jurídica de direito público, o seu patrimônio, embora próprio, é destinado pelo estado, sem o qual não disporia da autonomia como uma de suas características. 
Então é assim, o estado cria por lei uma autarquia, no caso o Hospital das Clínicas, à ela destina bens, que na prática pertence ao povo como um todo, e não aos que possuem plano de saúde privado exclusivamente, mas na hora de usufruir dos seus serviços eles selecionam os que terão prioridade, e como sempre não são os mais necessitados e sim os mais afortunados.
Que a sua administração busque recursos dentre os possuidores de planos privados, até pode-se compreender, agora o incompreensível é a disparidade no tratamento, pois segundo uma das notícias, "Uma paciente do setor público chegou a esperar um ano por uma ressonância magnética e mais seis meses por uma consulta. Enquanto isso, no setor privado, o tempo entre uma indicação de cirurgia e a operação propriamente dita é de no máximo 15 dias." Ai me perdoem o termo, mas é muita canalhice dos nossos governantes, neste caso os infames do PSDB, pois o Hospital é de responsabilidade do Governo do Estado.
Este então é um dos exemplos que explicam muito do que ocorre na saúde pública, pois percebe-se que o estado não tem interesse em investir o que deveria para beneficiar a população que ali busca atendimento, mas busca investir o nosso dinheiro para dar boa vida àqueles que dispõe de recursos, primeiro buscando o lucro (que não deveria ser função do estado), e segundo, oferecendo o atendimento por profissionais renomados e contratados pelo estado para os ricos usufruírem, enquanto a conta nos é repassada.

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO É SOCIAL DEMOCRACIA ???

É REVOLTANTE !!!

TUCANALHICE !!!