quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eike Batista: O Arrogante!



É interessante ouvir do governo petista que a sua administração, primeiro com o ex-Presidente Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva e agora com a Presidente Dilma Roussef é voltada para o combate à fome e à miséria.
Interessante porque para os mais necessitados restara o acesso à um projeto como o bolsa família, de caráter incontestávelmente assistencialista, objetivando obter uma massa de manobra política para a perpetuação dos "bons companheiros" à frente do Palácio do Planalto, e que até o presente momento dera certo
Agora para os bem aventurados da classe dominante do mundo capitalista os "bons companheiros" reservaram um outro projeto, o "bolsa banqueiro", que antes de tudo destina grandes somas para que "empresários" invistam no mercado com um dinheiro que não o seu.
Assim se deu com o maior expoente da política econômica adotada pelo PT, o Sr. Eike Batista, que com uma fortuna de origem discutível, para dizer o mínimo, desponta como um dos maiores bilionários do planeta, segundo inúmeros ranking da Revista Forbes.
E assim, respaldado por um partido político que vai atingindo os seus objetivos de perpetuação no poder federal, este senhor acredita estar acima de tudo e de todos, demonstrando toda a sua arrogância, desde a criação de uma "cidade", a Eikelândia, até o desafio lançado ao homem mais rico do mundo, Carlos Slim, magnata com uma fortuna de US$ 74 bilhões, de que irá ultrapassá-lo, tomando assim o seu posto no ranking da Forbes.
A afirmação de Eike foi feita durante um evento em Los Angeles. O brasileiro dizia que o Brasil vem de uma tradição cultural em que as pessoas costumam esconder suas riquezas. O empresário diz que encoraja os jovens a terem orgulho da própria ambição: “Alguém tem que levantar o nariz e mostrar que isso [fazer fortuna] é possível. [...] Eu tenho que competir com Slim. Eu não sei se vou ultrapassá-lo pela esquerda ou pela direita, mas eu vou ultrapassá-lo”, afirmou, provocando risos e aplausos na platéia.
E a arrogância é tamanha que chegou a dizer: “Acho que eu tenho um pacto com a natureza, porque quando eu perfuro eu encontro as coisas”.
Ora, para os que acreditam nas coisas do oculto (que não é o meu caso em particular) eu digo que, está cada dia mais evidente de que ele realmente tem um pacto, mas para quem conhece as consequências de suas investidas empresariais e do seu resultado para a natureza, o tal pacto certamente não é com a fauna ou flora, mas provavelmente com o capeta e com o PT.

Nenhum comentário: