domingo, 1 de maio de 2011

A Segunda-Feira Promete!


Como pode uma cidade como São Paulo estar nas mãos de pessoas tão incompetentes? Digo isso em virtude de tudo que vem ocorrendo com a etapa da Fórmula Indy.
Um evento como este não pode transformar a vida de milhões de pessoas, principalmente se for para piorar ainda mais o trânsito que está a cada dia mais complicado, fica evidente a falta de organização, pois a poucos dias tivemos um feriado extremamente prolongado, e que seria mais do que suficiente para a realização de todos os preparativos para a realização da corrida.
Por enquanto, estou me restringindo aos dias que já eram previsíveis, como sexta-feira, sábado e domingo, lembrando que durante estes dias muitas vias em torno do que é o circuito já estavam sofrendo interdições, ainda que parciais, o que causara um congestionamento muito acima da média, principalmente na sexta-feira, pois já é sabido que este dia conta com um agravamento natural em seu trânsito, mas pelo que parece as nossas autoridades simplesmente ignoraram este detalhe.
Ora, se este evento deve continuar a ocorrer em São Paulo, que seja melhor organizado, não só pensando nos dias previstos à sua realização, mas como nas eventuais ocorrências que podem levar a corrida a ser praticada noutro dia, como vai acontecer nesta segunda-feira.
Imaginem que o trânsito se complicou demais na sexta-feira mesmo ele tendo um dia de bom tempo, sem chuvas, e agora apenas tente imaginar o que irá ocorrer na segunda-feira, e ao que tudo indica com tempo chuvoso.
É por isso que digo, ou realizam esta etapa num período de feriado prolongado, ou que a Prefeitura ao menos decrete feriado na data útil que já estava prevista para realização da etapa, embora eu não goste nem um pouco da idéia de mais um feriado neste país, pois assim não teríamos uma grande parcela do povo sofrendo mais do que deve no trânsito paulistano, e se, eventualmente, for necessário mais um dia útil para a sua realização, na pior das hipóteses as pessoas sofrerão apenas uma vez.
Agora a melhor opção, na minha opinião, é a realização desta etapa em um dos nossos aeroportos, Congonhas, Guarulhos ou Viracopos, pois como o brasileiro gosta tanto de copiar o que os norte-americanos fazem, esta seria uma oportunidade de fazê-lo, já que etapas da Indy são realizadas em solo ianque utilizando-se de pistas de aeroportos, sem contar que, com tal medida estaríamos transformando a vida de um público mais seleto da sociedade num inferno para variar um pouco.

Um comentário:

Anônimo disse...

acelera airton!!!!