sexta-feira, 27 de maio de 2011

Entrevista Com o Presidente Do Sindicato Dos Investigadores De São Paulo.

A seguir a íntegra da entrevista concedida pelo Presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças da Silva Neto, ao programa Opinião Livre em 25/05/2011, para que assistam e tomem as suas conclusões, pois as minhas eu já expus na seqüência.


                          


Exponho agora alguns trechos da entrevista do Presidente do Sindicato do Investigadores do Estado de São Paulo que só vem a envergonhar a nossa entidade, a nossa carreira e de alguma forma demonstrar à quem ele serve:
Num dado momento da entrevista o apresentador confidencia que o Rebouças teria lhe dito que o Governador Geraldo Picolé de Chuchu Alckmin "parece ser uma pessoa acessível", ora meu caro Presidente, só se for acessível ao senhor ou algum interesse seu;
Durante a entrevista o Rebouças, no auge da sua sapiência, questiona o Prefeito Kassab o por que de só a P.M. ser "convidada" a participar da operação delegada, bem como o fato de apenas P.Ms. trabalharem nas sub-prefeituras, enquanto a Polícia Civil não, e ai eu digo, não quero bico Sr. Rebouças, oficial ou não, eu quero condições de exercer as minhas funções de forma digna e bem remunerado, e quanto às sub-prefeituras, eu não sou fiscal, gari, engenheiro, pedreiro (diga-se de passagem, profissões extremamente dignas e honradas) eu sou policial, então meu senhor pare de pedir esmolas;
E mais adiante surge uma pérola própria do despreparo desse senhor, "Nós não queremos ganhar que nem Brasília", acreditem se quiser foi o que ele disse ao vivo e em cores, sendo questionado até mesmo pelo apresentador do porque não, já que a polícia paulista é a melhor do Brasil, pois ai eu também questiono, por que não? Eu quero sim, e se pudesse queria ganhar mais do que eles, mesmo porque não somos a melhor polícia do país?
Os únicos pontos positivos que posso destacar foram as informações sobre a possibilidade de greve, e, principalmente a não aceitação de qualquer índice que não seja linear à toda instituição, embora de forma pouco convincente, principalmente porque não explicitou qual seria a reação adotada na ocorrência de um aumento diferenciado por carreiras.
Por fim fica clara a incompetência do Sr. Rebouças, ainda mais porque durante a entrevista o apresentador, Paulo Cremonesi, parece nos representar muito mais do que o Presidente do Sindicato, portanto Rebouças, largue o osso, passe o chapéu para alguém com mais capacidade, ou será que há algo do qual não consegue se afastar?

Um comentário:

EDISON disse...

Porque deveríamos nos contentar com salários inferiores aos dos policiais de Brasília ???

Não merecemos ???

Ou será que o Estado mais rico da Federação está em situação de tamanha penúria que não permite pagar salários tão dignos quanto os de Brasília ???