terça-feira, 1 de março de 2011

Caramba, a ONU Vive !

Vejo na folha que a Assembleia Geral da ONU suspendeu por unanimidade a Líbia como país membro do Conselho de Direitos Humanos da entidade em virtude da violência utilizada na repressão aos protestos anti-governo.
Bem até ai nada mais certo, pois não se pode admitir que um país que promova ataques covardes e tão desproporcionais às manifestações, contra os seus próprios cidadãos, continue como membro de um conselho sobre direitos humanos.
Mas o que mais chamou a minha atenção foi o ressurgimento da ONU, e, que, coincidentemente, sempre ocorre quando o país envolvido em ataques covardes não são os Estados Unidos ou Israel, já que estes tudo podem.
Não pretendo aqui eximir a Líbia dos seus atos e concordo completamente com a sua suspensão, bem como com qualquer outro ato que vise responsabilizar os seus governantes sobre qualquer excesso cometido, agora quero que a ONU se utilize dos mesmos parâmetros para promover sanções à qualquer outro país. Não é admissível que esta entidade se utilize de dois pesos e duas medidas, principalmente quando os países transgressores são os Estados Unidos ou Israel.
Tanto Estados Unidos quanto Israel são reiteradamente violadores dos direitos humanos, mas parece que possuem um salvo conduto junto à ONU, e se é para as coisas continuarem a ser tratadas com tais diferenças que esta entidade volte ao seu repouso, mas que deixe de ocorrer quando lhe é conveniente e que passe a ser eterno.

2 comentários:

EDISON disse...

Estados Unidos e Israel jamais são alvo de sanções por parte da ONU, pois essa, que deveria defender os interesses comuns das nações unidas, na verdade, serve aos interesses do poderoso país norte-americano, que por sua vez, é conivente com as ações desmedidas do país judeu, que por sua vez, atende aos interesses estadunidenses no oriente médio. "E assim caminha a humanidade."

Unknown disse...

A ONU é mais um órgão decorativo,sendo que o Brasil não apita nada. Da última vez, o Brasil mandou vários enviados a ONU,contudo, parece que todos desapareceram. Segundo setores da inteligência os mesmos estão em "ONULULU", dançando ula ula.