domingo, 6 de março de 2011

Filha de Peixe ...

Lembram-se de Joaquim Roriz, ex-Governador de Brasília, gente tão séria que na iminência de ter a sua candidatura ao governo de Brasília impugnada pela Leia da Ficha Limpa, no ano passado, renunciou à disputa em favor da sua esposa?
Pois é, este, como o mal, também se espalha por aí, e vemos agora o exemplo que dera em sua casa, pois tomamos ciência, somente agora, de um vídeo onde a sua filhinha aparece sendo contemplada com dinheiro em 2006, dado pelo mesmo Durval Barbosa que fora o delator do esquema que envolveu o ex-Governador do DF José Roberto Arruda, o chamado Mensalão do DEM, é o que dizem filho de peixe, peixinho é.
Mas, por incrível que possa parecer, isto tudo ainda não é o pior que poderia acontecer, pois seria natural ao menos se esperar que a Srª. Deputada Jaqueline Roriz (PMN/DF) estivesse sujeita a algum julgamento, mesmo que infelizmente acabasse por ser absolvida, mas graças a uma manobra dos companheiros do PT, nem mesmo isto irá acontecer.
Sim, uma manobra do PT dirigida em sua concepção aos delinquentes e criminosos petistas que se refestelaram com o esquema de propina do Mensalão, do qual o ex-Presidente Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva nunca tomara conhecimento.
A manobra consiste numa mudança nas regras do Conselho de Ética da Câmara, capitaneada à época pelo atual Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, determinando que o processo de cassação só seria aberto por atos cometidos após a posse.
Agora, o que ocorre é que esta mudança será obviamente utilizada em favor da Deputada Jaqueline Roriz, e a quem devemos tudo isso? Certamente ao partido que mais entende de mensaleiros neste país, já que, embora este esquema tenha sido criado pelo PSDB, nenhum outro soube se utilizar tão bem deste esquema de corrupção quanto o PT.

Nenhum comentário: