sábado, 26 de março de 2011

Julgar Para Quê?

Pensem bem, julgar político para quê? Primeiro, porque julgado ou não, condenados ou absolvidos, eles acabam por retornar graças aos nossos votos; segundo, porque julgados e condenados nada irá mudar as suas índoles, que são de se apoderar do que é dos outros; e terceiro, mesmo quando julgados e condenados vem o STF e não valida uma lei como a da "ficha limpa", então julgá-los para que? 
Pensando nisso o PT, no alto da sua sabedoria (e olha quando o assunto é corrupção eles sabem muito!), trabalhara tanto em favor dos mensaleiros, àqueles dos quais o ex-Presidente Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva disse desconhecer, que todo o seu esforço parece que não será em vão.
Explico, segundo o site do Estadão, dentre todos os crimes pelos quais esta quadrilha responde, o de formação de quadrilha irá prescrever a partir da última semana de agosto, deste ano!
E é por isso que eu questiono, julgar político para que? Eles mais do qualquer um de nós, entendem demais das leis que poderiam puni-los, e quando não entendem, tem total condição financeira de contratar um ótimo advogado, e, sendo assim, eles conseguem, dentro da lei, protelar ao máximo o seu julgamento e assim nem sequer serem julgados.
Então a lição que deveríamos tirar disso tudo é que o melhor julgamento que eles podem receber é o nosso, onde temos toda condição de aplicar à eles a pena que bem entendermos (excluíndo-se a pena de morte é lógico!), e mais do que o nosso ordenamento jurídico atual, podemos condená-los à pena perpétua de exclusão da vida política nacional, pensaram nisso? Se não, ao menos aceitem o desafio de mais do que simples eleitores, se tornarem, ao menos momentaneamente, juízes do nosso próprio destino, e do deles.

Nenhum comentário: