sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem Pode, Pode, Né Obama!

Quanta frescura para a vinda do Presidente Norte-Americano não? Não bastasse o fato de ter que aturar em território nacional um Presidente dos Estados Unidos, o que para mim, pessoalmente não é nada agradável, ainda temos que nos submeter à toda sorte de absurdos, desde a interdição de vias públicas até a pré-determinação daqueles que podem ou não estar num determinado lugar.
Não sou um ser anti-social que prega o isolamento do país por motivos econômicos, sociais, étnicos, religiosos ou ideológicos, portanto não faço o meu comentário fundamentado em retaliações pura e simples, o que não entendo e não consigo aceitar é a ingerência dos E.U.A. a cada vez que um representante seu resolve aportar por aqui.
Ingerência sim, pois eles atrelam o comparecimento do seu "líder"  ao consentimento do país visitado à todas as condições impostas pelos seus agentes, e alegam para tal, questões de segurança, o que só vem confirmar o quanto eles desprezam os seus anfitriões, pois sequer acreditam na sua competência em dar-lhes segurança.
Enviam para o Brasil uma equipe de agentes que como verdadeiros invasores começam a mandar e desmandar sem nenhum pudor, e o que é pior autorizados pelas nossas autoridades. 
Pergunto, por que dar um tratamento tão diferenciado quando o envolvido é o Presidente dos E.U.A.? O que ele tem demais? O que o governo brasileiro tanto teme? E pensar que o PT a tão pouco tempo se dizia contrário à tudo é à todos quando o assunto era o "Imperialismo Americano", quanta mudança não? Agora além, de comemorar o fato, como vimos durante o governo Lula, de ser o nosso etílico ex-Presidente chamado por Barack Obama de "O Cara", como se isso fosse o maior elogio que um ser humano poderia receber, agora vemos a Presidente Dilma aceitando todas as imposições para o comparecimento do representante máximo do Tio Sam, PT quem te viu e quem te vê.
É muito simples, se uma autoridade de qual país for, quiser marcar presença em nosso território será bem -vindo, contudo, sob as nossas condições, agora se isto não bastar vão plantar batatas (para não dizer o que realmente gostaria) não precisamos de pessoas que se julguem mais importante do que são, se estes não confiam na nossa segurança que vão para o inferno, vamos prezar pela nossa soberania.
Agora se para as nossas autoridades não estão nem aí para a soberania de nossa nação, renunciem ao seu cargo ou assumam publicamente a figura de fantoches, pois como diz o ditado "manda quem pode e obedece quem tem juízo", e deixem claro que nós somos colônia e que o Tio Sam é o nosso chefe maior.

Nenhum comentário: