quinta-feira, 31 de março de 2011

Cortesia Com o Dinheiro dos Outros é Moleza.

Esse PT definitivamente não toma jeito, não vou nem colocar em discussão o mensalão, José Dirceu, o filho "fenomenal" do pé de cana ou mesmo o fato deles terem, em algum momento, se tornado diplomatas, a disposição do Luiz Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva ter verdadeira adoração por bandidos a ponto de permitir a permanência de um assassino italiano em terras brasileiras, ou, ainda o fato da ex-braço direito da atual Presidente ter tido o seu filho desmascarado quando exercia o tráfico de influência, enquanto a sua mãe estava à frente da Casa Civil.
Mas agora vejo que, a imprensa portuguesa já dá como certa o socorro financeiro do governo brasileiro, uma vez que, eles teriam que abater, até o dia 11 de abril, 4,5 bilhões de euros, algo em torno de 10,4 bilhões de reais, de sua dívida pública. Ocorre que, segundo o jornal "Público" o governo português não dispõe deste montante em caixa.
Ainda, de acordo com tal periódico o "Brasil está disponível para comprar a dívida portuguesa", dando como certa "a intervenção do governo de Brasília na resolução dos problemas portugueses.
Já outro jornal, o "Diário de Notícias", destaca a "garantia" dada por Dilma para ajudar Portugal no que for possível.
Vamos por partes, esta não é a primeira vez que o governo dos companheiros faz cortesia com outros países esbanjando o nosso dinheiro, pois por mais de uma vez o Lulinha Paz e Amor perdoou a dívida que alguns países africanos tinham conosco, e agora muito provavelmente pretende fazer algo parecido em detrimento dos interesses nacionais, quanta bondade não?
Será que, justamente este pessoal que sempre pregou o fim do imperialismo e colonialismo mudou de idéia? Agora nos preparam para mais uma vez sermos explorados pelos nossos colonizadores, será que tudo o que eles nos tiraram foi pouco?
Lermos notícias de que o nosso governo estaria pronto para comprar a dívida de quem quer que seja, só pode soar como uma afronta, um tapa na cara do povo, se estamos com tanto dinheiro em caixa vamos resolver, definitivamente, os nossos principais problemas, ou então vamos diminuir a carga de impostos que se abatem de forma implacável sobre as costas do nosso povo.
E tem mais, eles querem que resolvemos os problemas portugueses, justamente um governo como o do PT que já demonstrou não ter capacidade ou competência para resolver sequer os nossos. 
Dai que agora podemos entender o interesse do governo português em homenagear o nosso etílico ex-Presidente.

Nenhum comentário: