domingo, 27 de março de 2011

O Dirceu de Sempre.

Este José Dirceu não toma jeito mesmo, quando todos pensam que ele não está mais entre nós, eis que ressurge, parece o "cão".
De uma só vez pretende bloquear duas iniciativas, que independentemente das verdadeiras intenções de quem as propõem, são perfeitamente aceitáveis num estado democrático de direito, mas que segundo o mesmo não beneficiaria em hipótese alguma o seu PT.
São elas o fim da reeleição e do voto obrigatório, ora não vejo como estas propostas se acaso realmente se efetivarem, podem comprometer o nosso sistema político atual, agora se houver algum prejuízo aos companheiros, eles que se danem.
Sou totalmente favorável aos fim destes dois institutos, principalmente se seguidas as regras do jogo político, agora como em todo processo de votação veremos quem pode mais.
O pior é que tais considerações de tão "digno" senhor não foram feitas numa tentativa de defender algum posicionamento ideológico no que tange aos itens discutidos, o seu único interesse é o de defender aquilo que denominou de "nosso ciclo histórico", pois segundo o mesmo, "nós é que temos inciciativa, hegemonia ofensiva para poder nos reeleger".
Isto é o que é, nada mais, ele acredita piamente que o PT tem totais condições de atingir uma espécie de ditadura petista, uma fórmula em que atingem os seus objetivos por meio do assistencialismo e da propaganda do que seria o desenvolvimento do país durante o seu governo, mesmo que com base em dados no mínimo questionáveis.

Nenhum comentário: