quarta-feira, 30 de março de 2011

Estilo PSDB de Ser!

Estação Butantã concluída (ou quase) com horário de funcionamento das 08:00 as 15:00 horas, diferente das estações em plena atividade, mas com a promessa..., digo, mas com a meta de funcionar no mesmo horário das demais a partir de junho.
Ora, o funcionamento desta estação será igual as demais a partir do mês de junho, isto seria uma promessa ou uma meta a atingir?
Pode parecer bobagem o que estou questionando, mas lhe garanto que, neste caso, a pergunta é pertinente, e sabem por que?
Pois bem eu lhes digo, esta previsão normalmente seria considerada uma promessa pura e simples, mas a tucanada percebera algo que para eles se tornara pertubador, a "promessa" soa como uma declaração pela qual alguém se obriga, e isso para eles seria desastroso, pois qual não seria a repercussão nos vários casos em que não conseguissem cumprir o prometido (como não cumprem)?
Surge então um "gênio", que ao invés de orientá-los a prometer apenas o que podem cumprir ou então a trabalharem de forma honesta e séria para cumprir com os seus compromissos assumidos, resolve dar um novo entendimento à tais compromissos, ou seja, a partir de então o governo não faz mais "promessas", o PSDB agora estabelece "metas" a atingir.
Metas, por que metas? Ora, meus caros, porque na visão desta cambada de chupins a meta seria tão somente um objetivo a ser alcançado, podendo, perfeitamente, sofrer alguma alteração ou mesmo não ser atingida.
É isto mesmo, estes lixos não se preocupam se com o objetivo não alcançado, a população irá sofrer de alguma maneira, pois é fácil, para eles, alterarem a definição de qualquer termo, desde que não os obrigue a trabalhar, pois trabalhar é algo de que não gostam, diferente do gosto que tem pelo que é dos outros.
Fácil é para qualquer pessoa consciente, séria, digna e honesta, entender que a denominação de um compromisso pouca importa, seja promessa ou meta, o que importa é o respeito do político para com a sua população, e isto, definitivamente não existe no PSDB.

Nenhum comentário: