segunda-feira, 21 de março de 2011

Segurança Para "Elite", Só o PSDB Tem.

É muito descaramento não? Primeiro são os Shoppings localizados em áreas ricas e freqüentados pela "elite" paulistana que, após uma série de roubos passou a contar com uma segurança, diriamos assim, diferenciada, a ponto de serem instaladas bases da Polícia Militar em frente à alguns deles, agora são os restaurantes "chics" que solicitam tal benefício.
Ora se a "elite" sente-se desprotegida que contrate segurança particular, ou a sua maioria é daqueles que como se diz, "como mortadela e arrota peru", ou então será que, por ter conseguido fazer do seu partido, PSDB, governo novamente, sente-se tranqüilos em cobrar a conta dos tucanos, pois sabem como é, "uma mão lava a outra".
Se os ricos preferem o PSDB tem que ter ciência que ao adquirir a mercadoria acaba por receber o pacote inteiro, é assim, eu explico, riquinho egocêntrico compra o PSDB, pois os seus componentes são intelectuais, de direita, conservadores, estão a serviço das classes ricas, então levam, totalmente grátis, o pacote que contém o PCC, viu só, duas siglas ao preço de um voto, PSDB e PCC, agora só não peçam para eu dizer qual delas se refere ao crime organizado.
Pois um coisa é certa, se o Galeto's tem direito à segurança "particular" feita pela polícia do estado, o Restaurante do Ceará também tem, se o Shopping Plaza Sul tem direito à base da Polícia Militar, o Brechó da Dona Zilda também tem, e se os judeus tem direito à segurança das polícias de São Paulo, como anualmente ocorre em suas comemorações religiosas, as outras religiões também tem.
E para que tais disparidades sejam evitadas e coibidas devemos dar um basta no PSDB, agora para isso, muita coisa deve mudar em nosso jeito de pensar a política.

2 comentários:

EDISON disse...

Um detalhe interessante é que nas últimas eleições, nas regiões onde as pessoas tem maior poder aquisitivo, o então candidato ao governo do Estado Geraldo Alckmin e seu partido tiveram votação maciça. Hoje é notório que também essas regiões, assim como o bairros periféricos estã sofrendo os ousados ataques da marginalidade. Estão conhecendo também os efeitos da precariedade da segurança pública. A desejada melhoria da segurança tem que ser direcionada a todos os cidadãos.
Privilegiar com bases da Polícia Militar estalecimentos em regiões nobres, proporcionando, na prática, segurança particular, é, no mínimo, suspeito.

Cinthia disse...

Segurança ... hmmmm
Assaltos, "arrastões", homicídios, latrocínios, estupros ....
Crianças, mulheres, homens, idosos, garotos ... estudantes!
Segurança ???
Penso ... logo existo!