sábado, 5 de março de 2011

É Carnaval. Os Políticos Agradecem!

Deixado de lado todo o significado do carnaval, que em seu termo grego "carnis valles" significaria carne (carnis) e prazeres (valles), ou seja, prazeres da carne, como seria óbvio de suspeitar dado tudo que ocorre durante os seus "festejos", vamos abrir os olhos para o seu real significado em nosso país.
Lembremos que o carnaval em muitas regiões do Brasil, praticamente, compreende o período entre o ano novo e data de sua real comemoração, às vezes em no mês de fevereiro outras, como agora, em março, a ponto de ser corrente a afirmação de que por aqui o ano só começa após a festa "popular".
Ora, não interessa a um país que pretende ver reduzidas as suas desigualdades um período tão longo de ostracismo, pois as mudanças são urgentes, há muito a que ser feito, e, portanto não podemos e não devemos nos dar ao luxo de perdermos tanto tempo.
Não quero sequer, questionar tudo o que ocorre durante este período, já que embora haja uma extrapolação dos limites da moral e ética, incrivelmente, tudo é aceito e compartilhado pelas pessoas que deveriam repudiar estas atitudes, as pessoas de bem. Atitudes que certamente nada acrescentam de bom ao caráter do ser humano, sem contar a conivência daqueles que se dizem, diferentemente de mim, religiosos.
Ora durante estas comemorações o que vemos ? Apologia ao sexo, às drogas, à bebida, e, acompanhado de tudo isso, tragédias, no trânsito e pessoais, resumindo, só ocorrem coisas ruins, e estes festejos só fazem potencializar o que há de pior nos homens.
E quem leva vantagem com tudo isto ? Os políticos e todos os homens ruins como eles, que se fortalecem com a prevalência do mal.
Este período não nos interessa entendam isso. Não podemos nem mesmo aceitar que um país com tantas dificuldades quanto o nosso tenha tantos feriados, ainda mais neste período, que alguns podem afirmar ser apenas de 3 dias, mas que sabemos que durante o seu período oficial se inicia na sexta-feira e se encerra no domingo após a quarta-feira de cinzas, ou seja, são mais de uma semana de paradeira quase que geral.
Mas aos políticos não interessa o fim deste absurdo, pois assim como fazem uso do futebol, principalmente durante o período da Copa do Mundo, eles se utilizam do Carnaval para que o povo os esqueça, bem como de tudo que há de errado neste país.
E o que fazemos ? Exatamente o que estes seres abjetos querem, caímos como patinhos em suas armadilhas, comemoramos como se tivessemos o que comemorar, e nos esquecemos de que a apenas 2 meses muitos brasileiros se viam em meio a uma tragédia quando das chuvas nas regiões de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, só para lembrar de um exemplo, já que neste exemplo contamos até a última contagem oficial, e por isso só questionável, de quase 900 mortos.
Então como podemos comemorar alguma coisa ? Ou será que nós brasileiros, que nos dizemos tão solidários, só lembramos das tragédias quando estas nos atingem diretamente ? E, por favor, se alguém disser que o show deve continuar, só posso lhe desejar todo o meu asco, e esperar que se mantenha firme na sua opinião quando um mal desta natureza se lhe abater sobre um dos seus.

Nenhum comentário: