segunda-feira, 21 de março de 2011

Kassab e P.M., Que Relação Estranha!

O que, que a P.M. tem? O que, que a P.M. tem? Não sei porque, mas neste caso me lembrei da música de Carmem Miranda e a relacionei diretamente ao Kassab, mas deixando isto de lado, acho muito estranha esta relação entre a Prefeitura de São Paulo, a bem da verdade na gestão Kassab, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, e aqui com ênfase aos oficiais da reserva , pois já a algum tempo estes estão sendo contemplados com cargos junto à administração municipal, principalmente como administradores das várias subprefeituras.
Chama a minha atenção que para estes cargos estejam sendo nomeados pessoas estranhas à administração municipal; oriundas da Polícia Militar, corporação sem vínculo direto com a Prefeitura; sejam "escolhidos" oficiais da reserva, como se quisessem dar um "up grade" em seus já altos salários; e, estejam sendo colocados como administradores das subprefeituras em sua imensa maioria, ai cabe uma pergunta simples, o que eles tem que o credenciam a assumir tais cargos?
Agora, segundo noticiado pela folha on-line, o Sr. Kassab acaba de nomear um casal de Policiais Militares de uma única vez, sendo eles o Sr. Robet Eder Neto, ex-coronel e agora subprefeito de Guaianases, e a sua esposa, Sra. Cleodecir Aparecida Zonato Eder, ex-capitã, e por estarem vinculados à mesma secretaria estaria configurando o nepotismo definido pelo S.T.F., ou seja, a coisa está tomando uma tal proporção que agora nem a lei eles pretendem cumprir.
Com a nomeação de mais este ex-coronel da P.M. para a subprefeitura de Guaianases, o total de ex-coronéis comandando as 31 subprefeituras chegou a incríveis 22 oficiais da reserva, ora por que tanto interesse em se manter estes ex-coronéis junto à administração municipal? A quem interessa diretamente estas nomeações incomuns, para dizer o mínimo?
Talvez estas nomeações estejam relacionadas as malditas Operações Delegadas criadas pela Prefeitura Municipal sob o argumento de melhorar a fiscalização e a segurança nas áreas apontadas pela Prefeitura, mas que na prática significa a legalização do "bico" evitando assim que o estado tenha que valorizar o seu profissional dando-lhe um salário digno, ora no dia de folga o policial deveria utilizar para eliminar todo estresse da sua função, conviver com a sua família e se recuperar par o retorno ao trabalho.
Alguns dirão que estes policiais dependem do "bico", e se for para fazê-lo porque não participar da Operação Delegada? E, eu respondo, porque este é mais um engôdo do Governo Alckmin, PSDB, em conluio com o Prefeito Kassab, DEM, e para não criar um atrito com o oficialato da P.M. eles propõe aos ex-oficiais que façam parte da administração municipal ganhando uma verdadeira fortuna, enquanto aos subalternos da Polícia Militar é oferecido um acréscimo minguado em troca da perda de sua folga, bom negócio não?

4 comentários:

Anônimo disse...

E O CASO DE NEPOTISMO DA SUB-PREFEITURA DE GUAIANASES DO CORONEL ROBERT E DA SUA ESPOSA A CAPITA COORDENADORA DE FINANÇAS DA SUB-PREFEITURA DE SANTANA TAMBEM EM CARGO DE CONFIANÇA NÃ CARACTERIZA NEPOTISMO , E PORQUE CONTINUA NA MESMA SITUAÇÃO EM CASO POSSITIVO.

Anônimo disse...

por favor , quero apostar com quem consegue uma entrevista com esse coronel

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER TAMBEM , SE O ASSESSOR JURIDICO MARCIO EDER NÃO É PARENTE DO SUB-PREFEITO CORONEL ROBERT EDER NETO, POIS AMBOS TRABALHAM NA MESMA SUB-PREFEITURA.

Anônimo disse...

levantar tambem porque a ex. chefe de gabinete DA SUB-PREFEITURA DE GUAIANASES Alice coutinho MAGRO COM CARGO NA COORDENADORIAS DA SUB-PREFEITURAS ESTA NO MONENTO EMPRESTADA PARA A SUB-PREFEITURA DE GUAIANASES , E TODO DIA O MOTORISTA SAI DA SUB-PREFEITURA DE GUAIANASES PEGA ELA EM SUA CASA EM UMA DISTANCIA GRANDE E DEPOIS LEVA DE VOLTA. QUE MORDOMIA ESSA COM AUTORIZAÇÃO DO SUB~PREFEITO CORONEL ROBERT