terça-feira, 1 de março de 2011

O Todo Poderoso.

Num sistema totalmente baseado na convicção de que o ser humano vale pelo que possui e não pelo que é, gente do nível do Sr. Eike Batista é venerado como se fosse um Deus.
E é assim que as coisas são, quanto mais dinheiro, mais poder, quanto mais poder, mais arrogância e quanto mais arrogância mais se acredita ser Deus.
Não bastasse o nosso multi-bilionário, de riqueza adquirida de forma tão meteórica quanto nebulosa, se mostrar cada vez mais uma pessoa de caráter duvidoso, agora se acha no direito de menosprezar toda a cidade de São Paulo pelo seu twitter, pois segundo o portal G1, no dia de hoje o mesmo teria se dirigido de forma a desdenhar  a cidade de São Paulo (embora tenha se referido aos paulistas e não aos paulistanos, ou seja, é rico e burro) ao comentar sobre o aniversário da cidade do Rio de Janeiro, seriam as suas palavras, "Amo esta cidade e vou continuar investindo para matar "paulista" de inveja!".
Ocorre que, tal atitude é típica de todos aqueles que se julgam superiores, acima do bem e do mal, e, é esta uma atitude típica do nosso sistema, onde a pessoa com dinheiro e poder deixa transparecer a sua verdadeira feição, aparece então a face do mal, cai a máscara e por de trás surge uma figura quase sempre monstruosa, desvinculada de qualquer aspecto moral, ético e humano.
É o que agora ocorre com esta figura desprezível e nefasta, arrogante como ninguém, que não tem consciência de que todo o seu dinheiro não o livrará de todo o mal que tiver que se abater sobre si, mas apenas daquele que puder contar com a intervenção humana.
Após o mal feito, postou nova mensagem se desculpando pela "brincadeira", contudo, já deixará à nós o vestígio de quem realmente é, e mesmo com toda a sua fortuna, embora não tenha percebido cegado que está pelo seu poder, todo o seu dinheiro não evitou mais uma vez que deixasse pistas sobre o seu caráter.

Nenhum comentário: