sábado, 26 de março de 2011

E a Farra Não Tem Fim, Parte 2.

Vejo no noticiário de hoje que os nossos nobres deputados estaduais paulistas pleiteiam o aumento do número de assessores para "trabalharem" em seus gabinetes na Assembléia Paulista.
Como já comentado por mim em 01/02/11 no post "E a Farra Não Tem Fim", este deveria ser um dos maiores motivos de preocupação da nossa parte, pois mais do que os seus salários, eles fazem uso destas nomeações, imorais, anti-éticas e obscenas, mas ainda assim legais, para engordarem os seus vencimentos, e agora, acreditando que o que tem ainda é pouco eles simplesmente querem aumentar o número de funcionários deste tipo de 16 para 32, nada além do dobro.
Este Projeto de Lei é apoiado pela mesa diretora e pelos líderes de todos os partidos com representação na Assembléia, à exceção do PSOL.
Com este "pequeno" acréscimo, àquilo que já era absurdo por si só, o número de assessores comissionados em seus gabinetes saltará de 1.504 para 3.008, e segundo informações a verba até então destinada de R$ 94,8 mil mensais não irá aumentar, acredite se quiser. Quanto a isto vamos deixar algo bem claro para que evitemos ilusões e decepções, eles só vão esperar pela aprovação da lei, e depois darão um jeito de aumentar consideravelmente a verba.
E como este projeto de lei, na concepção dos nossos deputados, é mais importante do que qualquer outra coisa, a sua proposta fora publicada em 24/03 no Diário Oficial do Estado e deverá ir à votação na terça-feira, 29/03, em sessão extraordinária, ou seja de um projeto à lei em apenas 5 dias, isso sim que é eficiência,   viram só ao que eles dão verdadeira importância? E pensem que todos, simplesmente todos que lá estão, estão por uma obra nossa, nosso voto, então não adianta reclamar.

2 comentários:

EDISON disse...

Realmente, esse tipo de abuso aumenta ainda mais o desalento dos cidadãos que tem conciência política e senso crítico, porque para os cidadãos alienados que tomam conhecimento do noticiário somente através do Jornal Nacional e do Fantástico e são assinantes das revistas Veja e Caras, essa notícia é somente mais uma notícia.
Não é de hoje que a ausência de escrúpulos habita o cenário político nacional, mas parece estar passando do estágio de "endemia" para "pandemia"
Enquanto projetos de lei importantíssimos para a sociedade são engavetados, os asquerosos parlamentares correm para legislar em causa própria, sem demonstrar o mínimo de pudor.
O resultado dessas condutas legislativas predatórias e desavergonhadas são os descalabros sociais, dos quais, infelizmente, costumamos tomar conhecimento cotidianamente.

Anônimo disse...

PEROBA NELES !!!