domingo, 10 de abril de 2011

Campanha do Desarmamento Recomeça Após o Massacre.

Brasil, meu Brasil brasileiro, espera a porta ser arrombada primeiro, para pensar em por tranca..., etâ país esse o nosso não, será que nunca vai mudar? É sempre a mesma história, esperamos que algo de ruim aconteça para só então tomar uma providência, e o pior é que normalmente as "providências" são só obra de ficção ou quando são adotadas duram o mesmo tempo da tragédia em nossa memória.
E agora, para variar, começam os discursos daqueles que pretendem, na realidade, "lucrar" eleitoralmente com a tragédia de Realengo.
O governo do Rio e o Viva Rio decidem recomeçar imediatamente a campanha do desarmamento, voltando a pagar por unidade devolvida. Em reunião amanhã com o alto escalão do Ministério da Justiça, o Viva Rio proporá que também seja remunerada, com alguns centavos, a entrega de munição e apoiará a idéia do governo de tornar obrigatória o uso de chips em revólveres para facilitar a localização de armamento extraviado.
Bem vamos esperar para ver no que vai dar, e torcer para ao menos desta vez estar errado quanto ao final desta história, pois mantida a tradição brasileira, não vai mudar em nada a situação do comércio de armas, legal ou ilegal, vindo tudo à tona novamente quando de uma próxima tragédia, que podem anotar, virá, e virá em breve, muito breve, pois a porta já foi aberta e agora está escancarada.

Nenhum comentário: