terça-feira, 26 de abril de 2011

Roberto Requião, Seja Homem!

Já me antecipo dizendo que, sinceramente, não pretendia voltar ao tema sobre o destempero do Senador Roberto Requião ao "apropriar-se", como já está acostumado (embora a sua pensão vitalícia esteja amparada por lei), do que é dos outros, mas após ver nas manchetes de hoje a sua defesa em plenário, não pude me conter.
Ora, uma pessoa que gosta de transparecer, sempre que possível, que é macho demais, deveria manter-se macho por todo o tempo, principalmente após o ato covarde que praticara, e, portanto é um absurdo que agora ele venha se dizer vítima de "bullying público", pois parece uma alegação deveras afrescalhada para alguém tão macho.
O ato que fora protagonista, como já disse, seria inadmissível para qualquer pessoa, o que dizer quando o mesmo ato é praticado por um Senador da República? Mas, caso ele viesse à público para demonstrar algum tipo de arrependimento e desculpar-se, poderíamos reavaliar o seu ato, ou então que ele reafirmasse a sua conduta como macho que diz ser, e ai poderíamos deduzir que, embora idiota ele é coerente.
Mas não, o que ele faz? Em discurso na tribuna, se diz vítima de "bullying público", ora Senador, seja homem, assuma a responsabilidade por seus atos, bata na mesa e reafirme a sua conduta, comunique à todos da imprensa que ao menor sinal de pressão adotará o mesmo procedimento com quem quer que seja, afinal é macho, e muito embora não seja esta a conduta que esperamos de um político, ao menos mostre que é homem e defenda a sua posição.

Nenhum comentário: