domingo, 3 de abril de 2011

Isso Não é Bom!

Vejo pelo portal G1 que o Brasil prendeu um número recorde de criminosos da lista da Interpol no ano de 2010, e ai fica a questão, isso é bom ou ruim?
Vamos analisar pelo lado bom, é sempre importante saber que a Polícia Federal está atenta para todo e qualquer criminoso que busca se refugiar em território nacional, e segundo informação da própria P.F. este seria o resultado de uma maior interação entre as instituições voltadas à persecução criminal internacional.
E diante de dados tão contundentes e significativos só temos que elogiar a atuação dos órgãos brasileiros envolvidos.
Mas ao analisarmos por outro prisma, o lado negro da coisa, temos muito à temer e a questionar, pois se no ano de 2010 foram detidos em território brasileiro 65 criminosos das mais diversas nacionalidades e procurados pelo mundo todo, o que temos por aqui que tanto agrada estes bandidos? O que eles procuram quando nos escolhem para refúgio? Sim, porque não consigo conceber que criminosos que são mundialmente caçados viessem escolher um país com um eficiente controle de fronteiras, sejam elas secas, portos ou aeroportos, e descartando um país com uma segurança interna tão rígida só restariam à eles os países com deficiência em sua segurança ou mesmo àqueles em que tal segurança sequer existe.
Sendo assim, ao sermos escolhidos por estes criminosos certamente não devemos contar com um sistema eficiente de segurança, o que nos leva as outras duas hipóteses, a nossa segurança é falha? Ou inexiste?
Então só nos resta temer pelo que pode, eventualmente, nos acarretar a nossa falha, pouco importando se existe com deficiência ou sequer existe, já que pelo que parece fomos incluídos no rol de paraísos destino dos mais variados delinqüentes, e isso, definitivamente, não é bom.
E para completar temos ainda que, alguns destes bandidos acabam por conseguir apoio de membros do nosso próprio governo, o que em nada contribui para a inibição do trânsito destes em nosso solo, muito pelo contrário.

Nenhum comentário: